Polícia

PMMG recebe do MPMG viatura e equipamentos para fortalecer as ações de radiopatrulhamento áereo e de proteção do meio ambiente

Publicados

em

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu nessa segunda-feira, 09.10, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), novos equipamentos que serão destinados ao fortalecimento das ações de radiopatrulhamento áereo e de proteção do meio ambiente realizadas pela PMMG em todo estado.

O recurso de cerca de R$ 4 milhões, oriundos da plataforma Semente, do MPMG, foi investido na aquisição de uma viatura SW4, de um drone, modelo Mavic 3 Termal, de um sistema de transmissão de imagens, de um rebocador de aeronaves, além de equipamentos tecnológicos para atualização da aeronave Pégasus 18.

A solenidade de entrega simbólica dos bens ocorreu na sede do COMAVE, em Belo Horizonte, e contou com as presenças do comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento; do procurador-geral do Estado, Jarbas Soares Junior; do comandante de Aviação do Estado, coronel Ricardo Alexandre Faria; do coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Meio Ambiente e promotor de Justiça, Carlos Eduardo Ferreira; da comandante do Policiamento de Meio Ambiente, coronel Gracielle Rodrigues Santos Ferreira; do tenente-coronel Eduardo Lopes, representando o chefe do Gabinete Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, além de oficiais e praças da instituição e convidados.

“Reunimo-nos hoje em um momento de simbólico e significativo para a segurança pública do nosso estado. O recebimento desta nova viatura e de equipamentos e melhorias, fornecidos pelo Ministério Público de Minas Gerais, representa não apenas um avanço material, mas também um reforço na parceria e colaboração entre instituições que têm como objetivo primordial o bem-estar e a segurança da população mineira”, destacou o comandante-geral.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:   Invest Minas recebe prêmio nos EUA por evitar fechamento de indústria em Ouro Preto
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Operação Imei Seguro recupera nove celulares e prende cinco na RMBH

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA