Polícia

Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia Regional em Sabará

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nesta quarta-feira (23/8), em solenidade histórica, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) celebrou a inauguração da nova sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A obra é fruto de um acordo de cooperação técnica celebrado em janeiro deste ano entre a PCMG e a Prefeitura de Sabará, visando otimizar as atividades de polícia judiciária no município.

A nova estrutura, localizada estrategicamente no centro de Sabará, próxima ao Fórum e ao Ministério Público, irá beneficiar os 65 servidores lotados na 4ª DRPC, proporcionando um atendimento mais eficiente à população e melhores condições de trabalho aos policiais. A unidade agora conta com um Posto de Identificação, o que permitirá o conforto da população para os serviços de identificação civil.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, estaduais e representantes da instituição, marcando um passo significativo para a melhoria da segurança pública na região. A chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamgobe, lembrou que a ação faz parte de um projeto institucional para revitalização ampla de diversas unidades policiais em todo o estado. “A Polícia Civil de Minas Gerais hoje, com muita satisfação, dá continuidade ao projeto Sedes Novas. Na última semana, tivemos a inauguração das delegacias nas cidades de Mesquita e Poté. Daqui para a frente, com o desenvolvimento do projeto, continuaremos a beneficiar novas localidades com investimentos como esse”, adiantou.

Leia Também:  Segurança Pública reivindica alterações na Lei Orgânica da Polícia Civil

O delegado regional em Sabará, Luciano Guimarães do Nascimento, reforçou que o lançamento da nova unidade policial é um passo importante na busca por uma segurança pública mais eficaz e um sinal do compromisso da Polícia Civil em servir e proteger a comunidade. “A instituição reafirma seu propósito de ser uma força ativa e presente na construção de um ambiente seguro para todos”, declarou.

Ao final do evento, todos os participantes puderam conhecer as novas instalações da delegacia e registraram o momento com uma foto oficial. Participaram da solenidade, ainda, o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Júlio Wilke; o superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, delegado-geral Hugo e Silva; o chefe do 3º Departamento de Polícia Civil em Vespasiano, delegado-geral Roberto Alves Barbosa Júnior; o diretor do Departamento de Transportes da Polícia Civil, delegado Francis Diniz Guerra; a diretora do Fórum de Sabará, juíza Veruska Rocha Mattedi Lucas; o coordenador das Promotorias de Sabará, promotor de Justiça Christiano Leonardo Gonzaga; o tenente-coronel do 61º Batalhão da Polícia Militar, Andreilson Josué Dos Santos; o comandante do 5º Pelotão do Bombeiro Militar, tenente Arthur Henrique Santos Ferreira; o diretor do Presídio de Caeté, policial penal Givanildo Ferreira Santos; o comandante da Guarda Municipal de Sabará, Victor Batista Caetano Augusto; dentre outros policiais civis, servidores administrativos e outras autoridades locais e estaduais.

Leia Também:  Curso Ead: Inteligência Artificial na Segurança Pública

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Polícia Militar prende receptador no Aglomerado da Serra e apreende grande quantidade de produtos furtados

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA