Polícia
Polícia Civil indicia suspeito por tentativa de homicídio em Uberaba
Nesta sexta-feira (20/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, de 32 anos, pelo crime de homicídio tentado em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Entenda o caso
Na madrugada do dia 18 setembro de 2021, a vítima, de 18 anos, estava trafegando em seu veículo na companhia do amigo pela região da Avenida Deputado José Marcus Cherém, conhecido ponto de prostituição.
Segundo consta, os amigos fizeram contato com travestis ou prostitutas, mas não teriam contratado programa sexual. Entraram com o carro em um posto de combustível e saíram na Rua Arlindo de Melo. Trafegaram pela via e perceberam um veículo cinza à retaguarda.
Quando o veículo emparelhou com o carro que conduzia, a vítima ouviu um estampido e percebeu se tratar de disparo de arma de fogo, o qual a atingiu na região da cervical. O suspeito evadiu em seguida. O tiro entrou no pescoço da vítima e ficou alojado na cervical.
Investigação
O veículo usado pelo investigado foi abandonado e apreendido. A partir de levantamentos, foi possível identificar o suspeito, que estava se esquivando da investigação, mas foi preso em virtude de um mandado de prisão referente a outro crime.
Segundo apurado, a motivação do atentado foi uma reação ao fato de a vítima ter “mexido” com prostituta conhecida do suspeito.
Ao final da investigação, o suspeito foi indiciado. Embora já esteja preso por outro motivo, a PCMG representou à Justiça pela decretação da prisão preventiva do investigado nesse caso.
Fonte: Polícia Civil MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.