Polícia

Polícia Civil indicia suspeito por tentativa de homicídio em Uberaba

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nesta sexta-feira (20/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, de 32 anos, pelo crime de homicídio tentado em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Entenda o caso

Na madrugada do dia 18 setembro de 2021, a vítima, de 18 anos, estava trafegando em seu veículo na companhia do amigo pela região da Avenida Deputado José Marcus Cherém, conhecido ponto de prostituição.

Segundo consta, os amigos fizeram contato com travestis ou prostitutas, mas não teriam contratado programa sexual. Entraram com o carro em um posto de combustível e saíram na Rua Arlindo de Melo. Trafegaram pela via e perceberam um veículo cinza à retaguarda.

Quando o veículo emparelhou com o carro que conduzia, a vítima ouviu um estampido e percebeu se tratar de disparo de arma de fogo, o qual a atingiu na região da cervical. O suspeito evadiu em seguida. O tiro entrou no pescoço da vítima e ficou alojado na cervical.

Investigação

O veículo usado pelo investigado foi abandonado e apreendido. A partir de levantamentos, foi possível identificar o suspeito, que estava se esquivando da investigação, mas foi preso em virtude de um mandado de prisão referente a outro crime.

Leia Também:  PCMG recupera aparelho de neuromodulação avaliado em R$ 520 mil em BH

Segundo apurado, a motivação do atentado foi uma reação ao fato de a vítima ter “mexido” com prostituta conhecida do suspeito.

Ao final da investigação, o suspeito foi indiciado. Embora já esteja preso por outro motivo, a PCMG representou à Justiça pela decretação da prisão preventiva do investigado nesse caso.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Investigado por homicídio também é preso por tráfico pela PCMG em Unaí

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA