Polícia

Polícia Militar celebra os 25 anos do Proerd promovendo Seminário de Proteção Escolar

Publicados

em

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), celebra este ano 25 anos de atuação junto às crianças e adolescentes do 5º ano, 7º ano e Ensino Médio nas escolas estaduais, municipais e particulares do estado. Para marcar a data, teve início nessa segunda-feira 13, o Seminário de Proteção Escolar. O evento, que seguirá até o dia 17/11, acontece na cidade de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Serão abordados temas como: Ações desenvolvidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no enfrentamento à violência no ambiente escolar, com a promotora de Justiça e coordenadora estadual de Defesa e Educação do MPMG, Ana Carolina Zambom; Drogas lícitas e ilícitas no ambiente escolar, com a pesquisadora do Toxlab da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Nathalia Stephanie Oliveira Nascimento; Boas práticas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na rede de segurança escolar, com a coordenadora estadual do Proerd, tenente-coronel Naíma e a subchefe da Secretaria de Programas Institucionais da PMSC, capitão Karla; Prevenção ao abuso e exploração de crianças e adolescentes com, o promotor de Justiça dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Casé Fortes, além de workshops.

Leia Também:  PRISÃO EM FLAGRANTE DE DELEGADO DE POLICIA

O programa

Desde que o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) iniciou em Minas Gerais (1998) até o ano de 2022 foram atendidos diretamente aproximadamente 4,2 milhões crianças, adolescentes e pais. O Proerd tem por base o projeto “Drug Abuse Resistance Education” (D.A.R.E.), que foi desenvolvido na cidade de Los Angeles, Califórnia/EUA, em 1983. Não obstante, a PMMG no ano de 2023 está desenvolvendo o Currículo Proerd Ensino Médio – “piloto” – sendo pioneira neste currículo em todo país.


Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Operação Losephus: 2ª fase mira grupos envolvidos em homicídios em BH

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA