Polícia
Uberlândia – Suspeito de assassinar soldado da ROTA é preso pela PMMG
Na noite dessa quarta-feira (14), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 17º BPM, prendeu, na cidade de Uberlândia, um indivíduo de 21 anos apontado como suspeito de assassinar o soldado Samuel Wesley Cosmo, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), do Estado de São Paulo. O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (2), quando o militar fazia patrulhamento na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube, em Santos/SP.
Durante o patrulhamento pelo bairro Gávea, com objetivo de combater o tráfico de drogas, os militares receberam uma denúncia anônima sobre um ponto de venda de drogas. No local, foi abordado um indivíduo e com ele apreendida uma porção de maconha numa pochete e certa quantidade de dinheiro.
Durante as diligências, os militares deslocaram até ao apartamento do indivíduo e, no interior deste, encontrava-se o suspeito que, num primeiro momento, deu um nome falso. Ao ser verificado no sistema de pesquisa, acusou um mandado de prisão pelo assassinato do policial militar da Polícia Militar de São Paulo (PMSP). Ocorrência encerrada na delegacia de plantão da Polícia Civil de Uberlândia.
Fonte: Policia Militar de MG
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásCaxambu adota carruagens elétricas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásSaúde Itinerante ultrapassa 13 mil atendimentos em 2025
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásAMM divulga nota oficial sobre a privatização da Copasa
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásSetor leiteiro conquista avanço em processo antidumping
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásJF apresenta gargalos na mobilidade
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásIgor Eto toma posse como presidente do Avante em Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásProjeto de nióbio está 100% financiado
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásBlack Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais



