Política
Nocaute: Minas passa vergonha e deputados levam o Estado a lona
Marcada pela ignorância e demonstrando a mais pura realidade dos caminhos que tomam o país, os mineiros fizeram feio perante todo o mundo durante a cerimônia de posse dos novos deputados. O deputado Rogério Correia (PT) quando foi ser diplomado exibiu um cartaz com a famosa frase dita nos últimos meses pelos petistas; “Lula […]
Marcada pela ignorância e demonstrando a mais pura realidade dos caminhos que tomam o país, os mineiros fizeram feio perante todo o mundo durante a cerimônia de posse dos novos deputados.
O deputado Rogério Correia (PT) quando foi ser diplomado exibiu um cartaz com a famosa frase dita nos últimos meses pelos petistas; “Lula Livre”. Como vivemos em um país democrático algo absolutamente normal, pois é livre o pensamento e a expressão, como descreve nossa constituição.
Não foi bem assim que enxergou parte do público presente no Palácio das Artes e o deputado eleito, Cabo Junio Amaral (PSL) que se aproximou de Rogério para aparentemente tomar-lhe o cartaz, sendo vetado pelo petista o Cabo desferiu um soco, consequentemente farpas foram trocadas. Outra parte ficou a favor de Correia e entoaram o grito.
Confusão armada e muitos palavrões, uma verdadeira demonstração da ruína que se encontra nosso Estado. Causada pelos desgovernos de Aécio (que não compareceu ao cerimonial), Anastasia e Pimentel.
Diante da confusão, o governador eleito, Zema (Novo), foi retirado do palco. A cerimônia precisou ser suspensa. Zema retornou após o fim da briga. A cerimônia, na tarde desta quarta-feira (19), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, também diplomou os legisladores estaduais, senadores, governador e vice.
Porém será lembrada pelo mundo pela divisão e ódio que contagiou os brasileiros nos últimos tempos. Quem está certo? Ninguém.
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário
You must be logged in to post a comment Login