Pesquisar
Close this search box.

Política

Problemas do Norte de Minas pautam discursos na Reunião Ordinária

Publicados

em

Problemas do Norte de Minas motivaram os discursos dos deputados na Reunião Ordinária de Plenário realizada nesta quarta-feira (13/12/23), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os parlamentares abordaram a seca, a violência e a necessidade de investimentos públicos na região.

Botão

O deputado Ricardo Campos (PT) criticou o governador Romeu Zema pelo discurso proferido na solenidade de comemoração do Dia dos Gerais, em Matias Cardoso, na sexta-feira (8). O parlamentar disse que a região espera investimentos em obras como a Ponte de Manga, a Estrada da Produção e novas subestações de energia.

Citação

Por sua vez, a deputada Bella Gonçalves (Psol) lamentou a morte de um indígena xacriabá em São João das Missões no sábado (9). Segundo a parlamentar, o jovem de 25 anos foi assassinado em uma ação da Polícia Militar, que foi seguida pela prisão de outros nove jovens xacriabás.

De acordo com a parlamentar, após esse episódio, o clima na aldeia xacriabá é de terror. “Os policiais entraram nas casas dos indígenas, hostilizando as pessoas. É lamentável que continuemos construindo um Estado com sangue indígena nas mãos”, afirmou. A deputada defendeu a realização de investigações imparciais que apurem a responsabilidade pelo assassinato.

Leia Também:  Comissão debate importância do jornalismo com a participação de profissionais de esquerda

Já o deputado Doutor Jean Freire (PT) falou sobre a seca no Vale do Jequitinhonha. Segundo ele, várias comunidades rurais da região enfrentam sérias dificuldades devido à falta de água. “No povoado de Canoas, em Novo Cruzeiro, eu vi homens e mulheres carregando pedras, fazendo penitência para pedir chuva”, afirmou.

Outro problema levantado pelo parlamentar é a redução do volume de água da barragem de Setúbal, em Jenipapo de Minas. “Falta água de qualidade para o povo beber, mas não falta água para molhar a estrada para os caminhões de lítio passarem”, denunciou, em referência à produção desse mineral no Estado. Segundo Doutor Jean Freire, a monocultura do eucalipto contribuiu para agravar a escassez de água na região.

Skate em Uberlândia

O deputado João Júnior (PMN) comemorou a aprovação do Projeto de Lei (PL) 670/23, na Reunião Extraordinária de Plenário realizada na manhã desta quarta-feira (13). A proposição, de autoria da deputada Bella Gonçalves, reconhece como de relevante interesse cultural a tradição da prática de skate em Uberlândia (Triângulo Mineiro). Ele destacou a importância desse esporte para a cidade.

Leia Também:  Feira de Agricultura Familiar tem sua primeira edição do ano

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Política de Recursos Hídricos pauta audiência

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA