Geral
31 de outubro -DIA DA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO. Lei 13.246/16
As Escrituras relatam em João 11 que Jesus Cristo, em um determinado momento de sua vida terrena, se deparou com a notícia de que Lázaro, a quem Ele amava, estava doente. Suas irmãs, Marta e Maria, mandaram chamá-lo para que Ele curasse seu irmão. Jesus afirma que aquela enfermidade não era para a morte, mas […]

As Escrituras relatam em João 11 que Jesus Cristo, em um determinado momento de sua vida terrena, se deparou com a notícia de que Lázaro, a quem Ele amava, estava doente. Suas irmãs, Marta e Maria, mandaram chamá-lo para que Ele curasse seu irmão.
Jesus afirma que aquela enfermidade não era para a morte, mas para a glória de Deus. Porém quando Jesus se aproxima da cidade depara com a notícia de que Lázaro havia sido enterrado.
Mas Jesus é Senhor sobre a morte. Ele se dirige para Marta e diz: “Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá eternamente”. Assim, Jesus se dirige ao túmulo de Lázaro e diz: “Lázaro, vem para fora!”.
Aquele homem que estava morto, agora vive. Quem está em Cristo, ainda que morra, viverá. Creia.
Celebrar o Evangelho é comemorar a vida. O Evangelho é o poder de transformação na vida de todo aquele que crê.
Jesus nos concede vida estando nós mortos. Ele nos concede a esperança de uma vida eterna, uma vida de júbilo, gozo e alegria na sua presença. É necessário crer e perseverar em Jesus!
O Evangelho não é para ser lembrado somente no dia 31 de outubro, mas todos os dias. Não podemos nos contentar com esta lembrança apenas uma vez por ano. É nosso dever exaltar, proclamar e glorificar aquele que nos concede uma vida plena e abundante, e que fez isso morrendo a nossa morte. Que neste dia, em que tantos relembram o Halloween, possamos relembrar a vida em Cristo, celebrá-la e proclamá-la diariamente, enquanto vivermos.
Romulo Leitão


GERAL
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.
Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Julgamento
O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.
Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.
Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.
A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.
-
GERAL3 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES3 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
ExpoQueijo 2025
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia testa ônibus elétricos
Você precisa estar logado para postar um comentário Login