Pesquisar
Close this search box.

Educação

COLÉGIO ALBERTINO MARCOU PRESENÇA NO CONGRESSO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS 2019

No dia 24 de agosto de 2019,a equipe do Colégio Albertino Gonçalves dos Reis marcou presença no Congresso de Habilidades Socioemocionais, em São Paulo, no Espaço de Eventos Hakka. Encontro significativo de professores, coordenadores e mantenedores das escolas parceiras da Escola da Inteligência. O objetivo do congresso é promover integração, interação e troca de informações […]

Publicados

em

No dia 24 de agosto de 2019,a equipe do Colégio Albertino Gonçalves dos Reis marcou presença no Congresso de Habilidades Socioemocionais, em São Paulo, no Espaço de Eventos Hakka. Encontro significativo de professores, coordenadores e mantenedores das escolas parceiras da Escola da Inteligência. O objetivo do congresso é promover integração, interação e troca de informações entre os profissionais que atuam com educação socioemocional. Foi realizado trocas de experiências, discussão de novas dinâmicas em sala de aula para desenvolver as habilidades socioemocionais e conhecer novas técnicas para transformar a educação, com o intuito de construir um mundo melhor.

Os palestrantes foram nada mais nada menos que Augusto Cury e sua filha Camila Cury.

Augusto Cury é idealizador da Escola da Inteligência, além de psiquiatra, pesquisador e escritor.É pós-graduado no Centre Medical Marmottan – Paris/França, na Espanha e na PUC de São Paulo. Considerado o autor mais lido da década, já vendeu mais de 28 milhões de livros somente no Brasil. Desenvolveu durante mais de 30 anos a Teoria da Inteligência Multifocal, que fala sobre o funcionamento da mente, a construção dos pensamentos e a formação de pensadores.

Leia Também:  BICICLETA FURTADA NA ULTIMA QUINTA FEIRA É ENCONTRADA PELA PM E É RESTITUÍDA AO DONO EM ALPINÓPOLIS

Camila Cury é Presidente Fundadora da Escola da Inteligência, além de psicóloga, especialista na Teoria da Inteligência Multifocal e em Análise do Comportamento Humano, autora do livro “A beleza está nos olhos de quem vê”. Presidente Fundadora da Escola da Inteligência, é filha do Dr. Augusto Cury, idealizador e autor da metodologia do Programa da Escola da Inteligência.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Educação

Aluna e professor de Passos têm obras selecionadas em concurso nacional

Publicados

em

A aluna Evellyn Caroline de Oliveira Silva e o professor José dos Reis Santos, ambos da Escola Estadual São José, de Passos, tiveram suas obras selecionadas para a Coletânea Nacional “Amor e outras drogas lícitas”, da Editora Persona, entre centenas de poemas enviados para o certame. A estudante participará da coletânea com o poema “Garota Pernambucana” e o professor, com “Amores desfeitos”.

Com 13 anos de idade, Evellyn cursa o 8º ano na Escola São José e foi aluna de José Reis ano passado. Ao verificar o talento dela para a poesia, o professor passou a orientá-la, inscrevendo-a em dois concursos em 2022. Este ano, incentivou e orientou a ex-aluna a participar da coletânea da Persona, prontificando-se a corrigir o texto por ela elaborado. Há outras alunas do professor que estão participando de outros certames literários, este ano.

Por sua vez, José Reis é jornalista há mais de 40 anos e professor de Língua Portuguesa e Redação na E.E. São José. Já venceu alguns concursos nacionais e internacionais de poesia, contos e crônicas. “Além de participar, gosto de incentivar meus alunos a participar de concursos literários”, frisou.

Estou muito feliz. Não esperava por isso. Sem dúvida, ser selecionada em uma antologia nacional tem uma importância muito grande na minha vida”, comentou Evellyn Caroline ao saber do resultado. Por sua vez, a diretora da escola, Susane Mara de Oliveira Silva, destacou a importância do trabalho feito pela equipe de professores com os alunos da escola, “que contribui para revelar novos talentos que temos na Escola São José. São talentos em diversas áreas, como esportes, música, artes e na literatura, como é o caso da nossa aluna Evellyn, uma frequentadora assídua da biblioteca”.

Composta por 150 poemas de autores de várias regiões do Brasil, a obra Coletânea “Amor e outras drogas lícitas” ficará em pré-venda até o dia 07 de maio próximo. Após isso, a Persona terá cerca de um mês para finalizar e imprimir o livro, a qual será comercializada pelo site da editora.

FONTE: José dos Reis Santos

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Zema fala da importância dos militares de Israel no apoio de resgate em Brumadinho
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA