Geral
DEPUTADO FEDERAL EMIDINHO MADEIRA OFICIALIZA ENTREGA DE VIATURAS NA REGIÃO
Uma parceria com a bancada federal mineira e o senador Rodrigo Pacheco. O deputado federal Emidinho Madeira oficializou a entrega de viaturas para a Polícia Militar dos municípios de Carmo do Rio Claro, Guaranésia, Monte Belo, Fortaleza de Minas, Cássia, Alpinópolis e Piumhi, faltando oficializar nas cidades de Alterosa, Andradas e Bom Jesus da Penha. […]

Uma parceria com a bancada federal mineira e o senador Rodrigo Pacheco.
O deputado federal Emidinho Madeira oficializou a entrega de viaturas para a Polícia Militar dos municípios de Carmo do Rio Claro, Guaranésia, Monte Belo, Fortaleza de Minas, Cássia, Alpinópolis e Piumhi, faltando oficializar nas cidades de Alterosa, Andradas e Bom Jesus da Penha. Tudo isso para reforçar o patrulhamento e garantir segurança de qualidade.
“Esta emenda é uma indicação da bancada federal mineira, do mandato passado. Quando eu cheguei lá, já estava tudo pronto, eu tinha direito de entregar apenas 3 viaturas, assim como todos os deputados novatos, os veteranos e os senadores tinham direito a mais indicações. Em conversa com o senador Rodrigo Pacheco, sobre as demandas da região, firmamos uma parceria e estamos entregando 10 novas viaturas para a Polícia Militar. Nós estamos fazendo um planejamento em 55 cidades, já trouxemos o secretário de estado de segurança e mais seis subsecretários, para debater as demandas das forças de segurança. Uma das principais reivindicações foram novas viaturas e patrulha rural, então, nós iremos continuar trabalhando para atender a estas demandas”, afirma o deputado Emidinho Madeira.
Durante a solenidade de entrega em Guaranésia, o Tenente-Coronel Charles Batista, comandante do 43º Batalhão de Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso, expressou sua admiração e agradeceu ao deputado, pelo trabalho realizado na região.
“Cada dia que passa, Emidinho, eu adimiro mais o trabalho que você tem feito e, eu creio que se o Brasil tivesse 503 deputados do nível do Emidinho Madeira, com a disponibilidade de senso público que tem, eu acho que esse país não estaria nesta situação. O momento para nós é de agradecimento. O pessoal fala muito em fazer para a educação, saúde, mas a segurança pública acaba ficando em segundo plano. E a gente vê que nessa gestão sua, como deputado federal, você tem olhado muito pela questão da segurança pública e isso, para nós, é extremamento importância, então aqui, perante a comunidade de Guaranésia faço esse agradecimento e pode ter certeza que nós vamos trabalhar cada vez mais”, agradeceu o comandante Charles.
Em Fortaleza de Minas, o Tenente-Coronel Luiz Otávio Vieira, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos, ressaltou a importância de novas viaturas para a Polícia Militar.
“Essa iniciativa do deputado federal Emidinho Madeira, ela nos mostra o tamanho da representatividade da nossa região frente ao congresso nacional, frente às demais regiões do estado. O 12º Batalhão está recebendo 21 viaturas, quase que o maior número de viaturas do estado, isso mostra nossa força, de como estamos bem representados, a começar pelo nosso deputado federal Emidinho Madeira. E quando a gente vê a iniciativa do deputado, isso é uma ‘luz no fim do túnel’ e isso tem que ser dito. Então, eu gostaria de agradecer com toda sinceridade, esse empenho do senhor e dizer que se não fosse isso, muito provavelmente nós estariamos com a frota cada vez mais rodada, cada vez mais velha e difícil da gente conseguir propiciar segurança. Viaturas novas dão mais motivação para trabalhar”, ressalta o comandante Luiz Otávio.
O prefeito de Piumhi, Adeberto de Melo, lembrou a bela atuação da Polícia Militar e agradeceu ao deputado Emidinho Madeira, pela indicação da viatura e o olhar carinhoso que tem pela comunidade.
“A gente sabe que a Polícia Militar em toda Minas Gerais atua muito bem, mas em Piumhi tem um diferencial e essa viatura vem auxiliar ainda mais o serviço da PM. Quero agradecer ao deputado Emidinho Madeira, por esse olhar que ele tem para conosco, um olhar de pessoa que realmente olha para a comunidade, ele não olha a política. Sempre parceiro da gente, isso nos engrandece em ter um parceiro do tamanho do Emidinho Madeira”, completa o prefeito.


GERAL
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.
Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Julgamento
O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.
Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.
Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.
A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
BENÇÃO OFICIAL DO PL!
-
G MAIS ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Volei conduz vitória histórica para o esporte brasileiro. PL avança na Câmara com relatoria favorável!
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Celer inaugura fábrica em Montes Claros
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Morador em situação de rua tem projeto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sistema Faemg Senar lança campanha “Camisa Verde Que Transforma”
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Bocaina de Minas agora faz parte da AMM, que chega a 825 municípios afiliados
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Montes Claros vai adquirir ônibus elétricos
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Energia recebe investimentos em Minas
Você precisa estar logado para postar um comentário Login