Geral

Otto Krakauer está sendo preparado para receber casos de covid-19 em Passos

O antigo Hospital Otto Krakauer está sendo preparado pela prefeitura de Passos para ser um hospital de campanha para atender os casos com suspeitas de coronavírus. O presidente da FBSJE, o advogado Dr. Giovani Piassi informou que a entidade fez um termo de cessão de forma gratuita, até o dia 31 de dezembro de 2020, […]

Publicados

em

O antigo Hospital Otto Krakauer está sendo preparado pela prefeitura de Passos para ser um hospital de campanha para atender os casos com suspeitas de coronavírus.
O presidente da FBSJE, o advogado Dr. Giovani Piassi informou que a entidade fez um termo de cessão de forma gratuita, até o dia 31 de dezembro de 2020, podendo ser reeditado o termo conforme a necessidade. Carlos Renato prefeito de Passos assinou no dia 27 de março o decreto de número 1542 que prevê o recebimento do espaço para o uso da Secretaria Municipal de Saúde ao combate da pandemia do coronavírus.
Conforme explicou Dr. Giovani, a cessão foi feita sem custo e sem exigências, a não ser as de que preservem as instalações. “A Prefeitura vai fazer as adaptações necessárias. Não pedimos melhorias, porém, se o que for feito pela administração municipal for útil para a Fundação, podemos sim aproveitar para o plano de instalação do Centro de Especialidades Médicas, um projeto da FBSJE para um futuro próximo. E, com relação ao pedido feito pela Prefeitura, a fundação abraçou a ideia que veio do grupo de trabalho coletivo em função do combate a esta pandemia”, afirmou.
Pelo decreto, em função de Passos ter decretado situação de emergência em saúde e pela elevação dos números de casos suspeitos de covid-19 tanto no Estado de Minas quanto no Brasil. Também levando em conta a contaminação comunitária e vendo que Passos não tem leitos suficientes para atendimentos, foi feito o pedido.
A administração municipal ficou autorizada a fazer parcerias, desde que seja com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (Suas).
O Secretário Municipal de Saúde, Antônio Donizete Lopes, disse que ainda não havia recebido o decreto, mas que sim, o espaço vai servir como um hospital de campanha.
Sobre parcerias para a realização dos trabalhos, Lopes informou que devem estudar com quais entidades serão feitas, mas não descartou de ser com a Santa Casa de Misericórdia de Passos.
Fonte: Folha da Manhã
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pouso Alegre confirma covid-19 em Poços primeiro caso é de mulher de 34 anos
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Comércio de Minas está otimista

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Webinares e lives orientam como reduzir os impactos do coronavírus nos pequenos negócios

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA