Geral

PATRULHA RURAL DIVULGA AÇÕES REALIZADAS DURANTE A SAFRA

Alpinópolis, (13), Sexta Feira a Patrulha Rural, divulgou as ações, operações e ocorrências que ocorreram durante a safra 2019 na área do 3º Pelotão, que compreende as cidades de Alpinópolis e São José da Barra. Durante esse período houve queda nos registros de furtos em residências na zona rural, também não foram registrados roubos a […]

Publicados

em

Alpinópolis, (13), Sexta Feira a Patrulha Rural, divulgou as ações, operações e ocorrências que ocorreram durante a safra 2019 na área do 3º Pelotão, que compreende as cidades de Alpinópolis e São José da Barra.

Durante esse período houve queda nos registros de furtos em residências na zona rural, também não foram registrados roubos a mão armada envolvendo o principal produto de nossa região o Café. Durante esse período os crimes que ocorreram na zona rural a PM agiu de maneira rápida e eficiente, efetuando a identificação e prisões dos possíveis autores e encaminhados a DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL.

A Polícia Militar também informou que as patrulhas rotineiras na Zona Rural, que abrange os municípios do 3º Pelotão para intensificadas, bem como durante o dia como visita aos proprietários rurais e durante o período noturno, o qual abordagens estão acontecendo nas estradas vicinais do município.

O patrulhamento também está ocorrendo em locais estratégicos nas divisas de Carmo do Rio Claro, Nova Resende e Bom Jesus da Penha, não restringindo somente a área do Pelotão, assim auxiliando e ajudando o patrulhamentos da cidades circunvizinhas.

Leia Também:  Unaí: operação Harvest Time combate crimes patrimoniais na zona rural

A patrulha rural durante essa safra, realizou operações Batida Policial, realizando a apreensão de várias armas de fogo e também de pessoas envolvidos com o comércio ilegal de pássaros na região.

As fiscalizações de trânsito também foram alvo das operações, sendo realizados diversas intervenções em pontos estratégicos nas vias de acesso a cidade e região. A apreensão de veículos foram constantes, muito deles devido a irregularidades tributárias, porém outros haviam irregularidades de identificação e sinais de adulteração, sendo produtos de origem duvidosa e as vezes furtadas.

A polícia militar ao final da safra registrou furtos de trator, modalidades de furtos que está ocorrendo em várias áreas do estado. Devido a essa nova modalidade de furto a Patrulha rural, bem como viaturas de policiamento rotineiro e Moto patrulha irão intensificar as abordagens e veículos de grande porte, bem como caminhões que transportam esse tipo de veículo.
“Orientamos os proprietários desse tipo de veículo, que utilizem recursos de segurança como travas, bem como não deixar o veículo em meio a plantações ou sem os cuidados de uma pessoa, possuir cópias da nota fiscal, que possuem identificação dos veículos. Não nos esquecermos do ditado: A oportunidade faz o ladrão”. Informou a PM.
“Temos observado durante nossas patrulhas um pouco de descuido por parte de alguns moradores e proprietários de veículos desse tipo, sempre que possível orientamos para sanar essas irregularidades e conscientizar sobre o trabalho de prevenção, ou seja antecipar a ações indesejadas”. Observa o Cabo Juliano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  CONFIRA AS OFERTAS DE FECHAMENTO DE MÊS NA ZEMA!

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Homem é preso em flagrante por torturar companheira

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA