Pesquisar
Close this search box.

Educação

PM DE ALPINÓPOLIS EMPINA PIPAS COM CRIANÇAS

Alpinópolis (28) domingo, durante o moto patrulhamento pelo Bairro Vila Betânia, próximo ao local turístico “Monte das Oliveiras” deparou com um grupo de crianças e adolescentes, os quais estavam empinando pipas, prática comum entre crianças e adolescentes, porém nessa época do ano se torna mais frequente devido ao aumento dos ventos. Os militares aproveitaram a […]

Publicados

em

Alpinópolis (28) domingo, durante o moto patrulhamento pelo Bairro Vila Betânia, próximo ao local turístico “Monte das Oliveiras” deparou com um grupo de crianças e adolescentes, os quais estavam empinando pipas, prática comum entre crianças e adolescentes, porém nessa época do ano se torna mais frequente devido ao aumento dos ventos.

Os militares aproveitaram a ocasião e interagiram com as crianças empinando pipas e mostraram suas habilidades adquiridas em sua infância, que levaram alegria a criançada, que ficaram extasiadas com a atitude dos militares.

Na oportunidade os moto patrulheiros aproveitaram para orientar as crianças, adolescentes e pais que estavam presentes sobre o uso indevido de cerol e linha chilena, prática comum entre os jovens para derrubar pipas de seus “adversários”, levando o tema: “Cerol corta vidas”. Bem como recomendou que a prática de soltar pipa seja realizada em locais onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego, e solicita aos pais que orientem seus filhos em relação aos riscos a terceiros e a si mesmos.

Uma linha de pipa com cerol se transforma em uma verdadeira navalha, representando risco de acidente a motociclistas, ciclistas, pedestres, skatistas e outros.

Leia Também:  PM PRENDE AUTORES DE ROUBO EM ZONA RURAL

A Polícia Militar informa que o uso do cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes. Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso. Em Minas Gerais, a Lei Estadual nº 14.349 de 2002 prevê multa para os infratores, ficando esses sujeitos também a sanções cíveis e penais.

A população pode denunciar o uso ilegal do cerol por meio do telefone 190.

“Ações como essa são simples e alcançam enorme resultado na vida e na conscientização dos jovens. Gestos como esses ficam gravados na vida dessas crianças e adolescentes pelo resto de suas vidas. A PM aqui de Alpinópolis, além do trabalho de repressão que vem realizando com êxito está realizando um trabalho social e de prevenção com excelência”. Destaca o Soldado Paulo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Educação

Aluna e professor de Passos têm obras selecionadas em concurso nacional

Publicados

em

A aluna Evellyn Caroline de Oliveira Silva e o professor José dos Reis Santos, ambos da Escola Estadual São José, de Passos, tiveram suas obras selecionadas para a Coletânea Nacional “Amor e outras drogas lícitas”, da Editora Persona, entre centenas de poemas enviados para o certame. A estudante participará da coletânea com o poema “Garota Pernambucana” e o professor, com “Amores desfeitos”.

Com 13 anos de idade, Evellyn cursa o 8º ano na Escola São José e foi aluna de José Reis ano passado. Ao verificar o talento dela para a poesia, o professor passou a orientá-la, inscrevendo-a em dois concursos em 2022. Este ano, incentivou e orientou a ex-aluna a participar da coletânea da Persona, prontificando-se a corrigir o texto por ela elaborado. Há outras alunas do professor que estão participando de outros certames literários, este ano.

Por sua vez, José Reis é jornalista há mais de 40 anos e professor de Língua Portuguesa e Redação na E.E. São José. Já venceu alguns concursos nacionais e internacionais de poesia, contos e crônicas. “Além de participar, gosto de incentivar meus alunos a participar de concursos literários”, frisou.

Estou muito feliz. Não esperava por isso. Sem dúvida, ser selecionada em uma antologia nacional tem uma importância muito grande na minha vida”, comentou Evellyn Caroline ao saber do resultado. Por sua vez, a diretora da escola, Susane Mara de Oliveira Silva, destacou a importância do trabalho feito pela equipe de professores com os alunos da escola, “que contribui para revelar novos talentos que temos na Escola São José. São talentos em diversas áreas, como esportes, música, artes e na literatura, como é o caso da nossa aluna Evellyn, uma frequentadora assídua da biblioteca”.

Composta por 150 poemas de autores de várias regiões do Brasil, a obra Coletânea “Amor e outras drogas lícitas” ficará em pré-venda até o dia 07 de maio próximo. Após isso, a Persona terá cerca de um mês para finalizar e imprimir o livro, a qual será comercializada pelo site da editora.

FONTE: José dos Reis Santos

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  OPERAÇÃO IMPACTO, PM EFETUA PRISÕES E APREENDE ARMA DE FOGO
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA