Geral
PM REALIZA PRISÕES POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NESSE ÚLTIMO FINAL DE SEMANA
Durante o final de semana a PM realizou a prisões de autores envolvidos em agressões contra suas esposas, casos que se enquadram na Lei Maria da Penha é uma lei federal brasileira, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher que entrou em vigor no dia 22 […]

Durante o final de semana a PM realizou a prisões de autores envolvidos em agressões contra suas esposas, casos que se enquadram na Lei Maria da Penha é uma lei federal brasileira, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher que entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006.
Na noite de 30, sexta feira a PM foi acionada a comparecer na Rua Rita Gonçalves de Faria, bairro Quinta dos Vilelas, onde segundo denúncias estava ocorrendo uma briga em via pública. A PM ao chegar ao local deparou com autor de 21 anos, bastante exaltado o qual não obedeceu as ordens dos policias, sendo necessário o uso de força física e uso de algemas para contê-lo. Em contato com a vítima, amásia do autor, disse que estavam em uma festa fazendo uso de bebidas, momento que o indivíduo começou a agredir o sogro e após desferiu alguns tapas e socos contra a vítima, que também revidou as agressões.
Diante dos fatos todos foram conduzidos ao Pronto de socorro para lavrar ACD, porém não foi constatado lesões em ambas as partes. Após, foram conduzidos ao quartel para registro do boletim policial.
Na noite de 31 de agosto, sábado, a PM foi acionada a comparecer em outra ocorrência, onde segundo a vítima de 41 anos relatava que estava trancada em um quarto da residência, onde se escondeu de seu marido, pois o mesmo estava de posse de uma faca e a ameaçava de morte.
No local os policiais depararam com a vítima bastante abalada psicologicamente, a qual relatou que o autor tentou agredi-la com a faca, momento que entraram em luta corporal e após desvencilhar-se do mesmo correu para um cômodo e trancou a porta acionando socorro policial.
O autor foi localizado ainda no interior de sua residência e efetuado sua prisão e apreensão da arma utilizada no crime. Após, ambos foram conduzidos ao pronto de socorro para lavrar ACD e depois para a delegacia de plantão da cidade de Passos para providências.
Em ambos os casos as vítimas não quiseram representar contra os agressores, sendo ouvidos e instaurado o inquérito policial e após foram liberados.
“Nesses casos de violência doméstica a Policia Militar vem dado atenção especial às vítimas, procurando sempre conscientizá-las sobre realizarem a denúncia e a representação das agressões, porém grande parte delas, devido ao envolvimento emocional deixam de dar prosseguimento a ação criminal. Enfrentamos essa dificuldade durante esse tipo de ocorrência, porém as providências legais são tomadas pelo polícia militar e civil”. Informa a PM.


GERAL
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.
Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Julgamento
O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.
Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.
Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.
A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.
-
GERAL1 dia atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
Geral6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
Você precisa estar logado para postar um comentário Login