Geral
POLÍCIA MILITAR REALIZA REUNIÃO COM VEREADORES PARA TRATAR ASSUNTOS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

ALPINÓPOLIS, (24), quarta feira a Polícia Militar realizou reunião na câmara dos vereadores para tratar sobre assuntos de segurança pública, bem como mostrou dados ao legislativo sobre a redução de criminalidade no município.
Nesta quarta feira a Policia Militar, na pessoa do Sr. Tenente Luís Gustavo Santos Silva, o qual responde pelo comando do 3º Pelotão , desde o dia 3 de agosto de 2019 realizou uma reunião com a Câmara de Vereadores para fortalecer a união do Poder Legislativo com a Polícia Militar de Minas Gerais.
O oficial mostrou dados numéricos de redução da criminalidade no município ressaltando a importância da manutenção desses índices para uma segurança de qualidade e solicitou apoio da casa nas questões de segurança pública do município.
O oficial relembrou o bom trabalho realizado pelos seus antecessores, como o Tenente Paulo César Ramos Laurito e vem dando continuidade as boas práticas implantadas pelo antigo oficial, bem como vem aprimorando o trabalho de mapeamento da Patrulha Rural, que é de extrema importância para os moradores da Zona Rural, que hoje se sentem bem mais seguros com o policiamento, bem como foi explicado aos vereadores como funciona o serviço de geoprocessamento de dados e as vantagens que possui para um possível atendimento de ocorrência.
Na reunião foram tratados estratégias e algumas possibilidades para fornecer apoio necessário ao 3º Pelotão de Alpinópolis pelo Poder Legislativo e também pelo Poder Executivo da cidade.
Os vereadores e elogiaram e reconhecerão o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelos integrantes do pelotão na cidade, no combate ao tráfico de drogas, redução de crimes que afetavam diretamente o comércio local, a prevenção na zona rural e o trabalho nas escolas com as crianças, que consequentemente aproximam mais da instituição policial.
Os vereadores acataram ideia levada pelo oficial e vão trabalhar em beneficio do fortalecimento da segurança publica do município e continuar as boas práticas já implantadas.


GERAL
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.
Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Julgamento
O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.
Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.
Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.
A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Brasil aposta na responsabilidade social para liderar a cadeia global do lítio
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Araxá e Codemge fazem acordo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fraude em Câmaras de 12 cidades
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Preço do leite cai em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Queijeiros do Norte de Minas celebram conquistas em concursos internacionais
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Azeite mineiro é 3º melhor do mundo
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Acordo impulsiona reciclagem de carbono
-
Coluna Minas Gerais16 horas atrás
Teófilo Otoni faz Feiras de Pedras Preciosas