Religião
Salmo 121, um Salmo de Romagem
O Salmo 121 é classificado como de romagem. Estes são como um hinário dentro do livro dos Salmos, visto que registram os cânticos dos israelitas enquanto peregrinavam para adorar ao Senhor em Sião. Durante suas andanças, nossos irmãos estavam sujeitos aos perigos da natureza e dos inimigos. Temores, medo e angústias invadiam os seus corações. […]
O Salmo 121 é classificado como de romagem. Estes são como um hinário dentro do livro dos Salmos, visto que registram os cânticos dos israelitas enquanto peregrinavam para adorar ao Senhor em Sião.
Durante suas andanças, nossos irmãos estavam sujeitos aos perigos da natureza e dos inimigos. Temores, medo e angústias invadiam os seus corações. Mas a vontade de adorar ao Senhor em Sião era maior e as tribulações não os podiam parar.
Sendo assim, enquanto caminhavam nas estradas em direção a Sião, elevavam, metaforicamente, seus olhos para os montes que os rodeavam e se questionavam de onde viria o seu socorro diante das aflições e angústias. Eles mesmos tinham a resposta. Responderam baseado no que criam! O Senhor a quem eles estavam indo adorar era o Criador de todas as coisas, portanto, o socorro sempre vem do Senhor (v.1).
Assim como foi no passado, ainda é no presente. Enquanto peregrinamos rumo à cidade eterna, olhamos para os montes que nos cercam ou, quem sabe, para as mais elevadas construções, e sabemos que o nosso Deus continua sendo grande, nosso fiel guarda, protetor e que o nosso socorro sempre vem d’Ele.
Enquanto caminhamos, Ele não nos permitirá vacilar, pois Ele é guarda (v.3-4); Ele nos protegerá de todo o mal do dia e da noite, não há o que temermos, pois Ele é protetor (v.5-6); Ele continuará cuidando das nossas vidas, pois Ele é o Senhor dono da vida e da morte (v.7-8).
O nosso dever? É descansar! A nossa vontade? É adorar! A nossa ambição? É peregrinar! O nosso anseio? A cidade eterna!
Pr. Rômulo Leitão
Pessoas e Marcas de Sucesso
Quer fazer sucesso na cafeicultura?
João Durval é natural de São João Batista do Glória , mas foi em Bom Jesus da Penha e com apoio do Sicoob que conseguiu mudar sua história de vida!
#cooperativismo #sicoob #gmais #informação
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásSistema e IMA: acordo amplia capacitação e certificação rural
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásMissão China: conexão a serviço do produtor rural
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásPassaporte equestre é oficializado em Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásValadares terá drenagem urbana
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásSetor leiteiro conquista avanço em processo antidumping
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásJF apresenta gargalos na mobilidade
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásProjeto de nióbio está 100% financiado
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásIgor Eto toma posse como presidente do Avante em Minas Gerais




Você precisa estar logado para postar um comentário Login