Saúde

Covid: Xangai flexibiliza restrições, seguindo outras cidades da China

Publicados

em

A China vinha adotando uma postura de 'covid zero'.
Zubaidah Abdul Jalil e Annabelle Liang – BBC News

A China vinha adotando uma postura de ‘covid zero’.

A cidade de Xangai anunciou a flexibilização das restrições impostas para controlar a disseminação da covid-19, seguindo o comportamento de outras cidades chinesas que também vêm desacelerando as medidas com o intuito de reanimar a economia do país.

O centro comercial chinês eliminará a exigência de testes PCR para entrada em locais públicos ao ar livre, como parques, assim como para o uso do transporte público, a partir da próxima segunda-feira (5).

As mudanças foram anunciadas por autoridades locais em um comunicado neste domingo (4). Contudo, as medidas “continuarão a ser otimizadas e ajustadas”. A cidade chegou a passou por uma quarentena de dois meses neste ano.

Pequim, Shenzhen, Zhengzhou, Cantão e Wuhan, onde o vírus surgiu há três anos, também anunciaram medidas semelhantes nos últimos dias, assim como várias outras capitais provinciais.

Um fator que tem interferência nessas mudanças foram as manifestações de populares no último fim de semana que foram às ruas criticar a rigidez da política de “covid zero”, que pretendia eliminar a circulação total do coronavírus e impunha rigorosos processos de isolamento.

Leia Também:  Minas aplicará a quarta dose da vacina contra covid-19 nos idosos acima de 70 anos

Suspeitas de que as restrições dificultaram os resgates no incêndio em Urumqi, capital da região autônoma de Xinjiang, aumentaram ainda mais a indignação pública, o que foi mais um motivador para os protestos. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.


Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Ladainha Ganha Nova Escola de 5,5 Milhões do Governo de Minas

Publicados

em

A cidade de Ladainha, localizada no Vale do Mucuri, agora conta com um importante avanço na área educacional com a inauguração da Escola Municipal Iracema Soares Nedir. A unidade, construída por meio do Programa Mãos Dadas, uma parceria entre o Governo de Minas e o município, está se destacando pela infraestrutura moderna e pela contribuição ao fortalecimento da educação pública na região.

Com um investimento total superior a R$ 5,5 milhões, a nova escola não só amplia as oportunidades de ensino para os alunos, mas também visa melhorar significativamente a qualidade da educação local. A inauguração da escola, realizada em julho deste ano, representou um marco importante para a comunidade, que agora conta com um ambiente de aprendizado mais adequado e capaz de atender às crescentes demandas educacionais.

O governador Romeu Zema, em visita realizada no início de dezembro, fez uma vistoria nas instalações da escola e destacou a importância da parceria entre o Governo de Minas e as administrações municipais para o avanço da educação no estado. “Investir em educação é investir no futuro de nossas crianças e no desenvolvimento do nosso estado. Com escolas como esta, estamos criando as condições ideais para que nossos jovens possam construir um futuro melhor”, afirmou Zema durante a visita.

Leia Também:  Natal da Mineiridade vai integrar BH e mais 200 cidades mineiras

Mais de R$ 3,3 milhões dos investimentos totais foram provenientes diretamente do Governo de Minas, refletindo o empenho do estado em melhorar a infraestrutura educacional em todo o território mineiro. O valor é um indicativo do comprometimento do governo estadual com o acesso à educação de qualidade, especialmente em regiões como o Vale do Mucuri, onde investimentos em infraestrutura escolar têm um impacto direto no desenvolvimento social e econômico da comunidade.

A Escola Municipal Iracema Soares Nedir tem se mostrado uma verdadeira referência para a educação na região, com suas modernas instalações e a perspectiva de formar alunos mais preparados para os desafios do futuro. O Governo de Minas continua a investir em educação como prioridade, e iniciativas como o Programa Mãos Dadas seguem beneficiando milhares de crianças em diversas partes do estado.

Fonte: Diário Tribuna – Teófilo Otoni

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA