Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Netflix cria recurso para usar celular como controle de jogos na TV

Publicados

em

Netflix trabalha em plataforma de jogos
Unsplash

Netflix trabalha em plataforma de jogos

A Netflix está trabalhando em um recurso que vai permitir que celulares sejam usados como controles para jogos que vão rodar na TV. A descoberta vem após a empresa confirmar que está trabalhando em um recurso de games em nuvem .

A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Steve Moser, que encontrou uma pista do recurso no código da Netflix para iOS. No sistema, Moser encontrou a seguinte frase: “Um jogo na sua TV precisa de um controle para jogar. Quer usar este telefone como um controle de jogo?”.

A Netflix começou a liberar jogos dentro do aplicativo ainda em 2021, expandindo o serviço com novos títulos ao longo do tempo. Atualmente, o catálogo conta com games de diversos estilos, mas a empresa quer ir mais longe.

O objetivo da Netflix é criar uma plataforma de jogos em nuvem, permitindo que os usuários rodem os games em qualquer dispositivo. Como o processamento acontece na nuvem, até aparelhos mais básicos poderiam fazer os jogos funcionar.

A recente descoberta indica que a Netflix estaria trabalhando em uma maneira de unir dispositivos, permitindo a jogatina sem o uso de consoles ou controles profissionais.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Prime Gaming oferece 9 jogos grátis em fevereiro; confira a lista

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA