Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

No iOS 17, Apple retoma função extinta do iPhone; confira o que muda

Published

on

Será possível ativar a funcionalidade pelas configurações do iPhone
Paula Alves

Será possível ativar a funcionalidade pelas configurações do iPhone

Aa versão beta do iOS 17 vai permitir que usuários do iPhone ajustem a resposta tátil da tela, função que havia deixado alguns donos do celular com saudade. O recurso simula o antigo 3D Touch usado pela Apple em aparelhos de gerações anteriores.

O 3D Touch foi criado a partir dos displays do iPhone 6s (2015), que eram sensíveis à pressão. O recurso usa sensores que detectam o nível de pressão de toque a partir da distância microscópica entre a iluminação da tela e a cobertura de vidro do painel.

Com isso, o iPhone vai oferecer três níveis de pressão ao toque que poderão gerar diferentes respostas aos comandos.

O recurso havia sido extinto em 2019, quando a Apple substituiu as telas sensíveis à pressão e usa o atual feedback tátil para uma “reação artificial” ao toque dos dedos.

Leia Também:  Minas Gerais tem mais de 8 mil vagas de emprego disponíveis; confira o Painel do Sine

Segundo o portal Apple Intro, para ativar o 3D Touch, é necessário clicar em “Configurações”, no menu “Acessibilidade” e selecionar “3D e Toque Háptico”.

Além do feedback tátil com resposta lenta ou rápida, o usuário poderá acionar o 3D Touch. Além disso, é possível definir o nível de sensibilidade para ativar o recurso e a duração do toque (Padrão, Rápido ou Lento).

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Published

on

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Pixel Fold: tela do 1º dobrável do Google quebra após dias de uso

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA