Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Spotify é 1º streaming de música a alcançar 200 milhões de assinantes

Publicados

em

Spotify bate recorde de assinantes pagos
Unsplash/Alexander Shatov

Spotify bate recorde de assinantes pagos

O Spotify se tornou o primeiro serviço de streaming de música do mundo a ultrapassar a marca de 200 milhões de assinantes pagantes. Nesta terça-feira (31), a empresa revelou seus resultados de 2022, quando atingiu 205 milhões de assinantes Premium.

Esse número representa uma alta de 14% ao ano. Enquanto isso, o número de usuários ativos mensais, que engloba tanto usuários pagantes quanto os que usam a versão gratuita da plataforma, saltou 20%, chegando a 489 milhões de pessoas.

Os números foram bastante animadores para o Spotify e superaram as expectativas da empresa, que estimava chegar a 202 milhões de assinantes e 479 milhões de usuários ao final de 2022.

Apesar do crescimento, o Spotify registrou prejuízo operacional de € 231 milhões no último trimestre do ano passado. Mesmo assim, o prejuízo ficou abaixo da expectativa, que era de € 300 milhões – a empresa preza mais por usuários do que por lucro neste momento.

Leia Também:  Spotify Web fora do ar: empresa diz que problema foi solucionado

Mesmo superando as expectativas, o Spotify anunciou, na última semana, a demissão de 6% dos seus funcionários, em meio a demissões em massa de outras gigantes de tecnologia .

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Instagram ultrapassa marca de 2 bilhões de usuários ativos

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA