Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Threads alcança 150 mi de downloads; Brasil é o 2º país que mais usa

Publicados

em

Threads é o aplicativo que chegou a 150 milhões de downloads mais rápido no mundo
Dimítria Coutinho/Portal iG

Threads é o aplicativo que chegou a 150 milhões de downloads mais rápido no mundo

O Threads , rede social da Meta para concorrer com o Twitter, alcançou a marca de 150 milhões de downloads. De acordo com a plataforma de monitoramento data.ai, o aplicativo foi o mais rápido do mundo a alcançar este feito, chegando a 150 milhões de downloads 5,5 vezes mais rápido que o Pokémon GO, que era o recordista até então.

Enquanto Pokémon GO demorou 33 dias para alcançar a marca, o Threads levou apenas seis. Desde 2016, nenhum outro aplicativo tinha conseguido tirar o posto de liderança do jogo da Niantic.

Ainda segundo o levantamento da data.ai, o Threads registrou, em sua primeira semana de lançamento, 93 milhões de usuários ativos, número que já representa um quinto da base de usuários ativos semanais do Twitter. Segundo o levantamento, esta é uma base de usuários sem precedentes.

Threads caiu no gosto dos brasileiros

O Brasil está em segundo lugar no ranking de países que mais baixaram o Threads. Na frente, aparece apenas a Índia, responsável por 33% de todos os downloads da nova rede social – o país é o segundo maior mercado do Twitter em termos de downloads vitalícios e usuários ativos mensais. Veja o top 5:

  • Índia – 33%
  • Brasil – 22%
  • Estados Unidos – 16%
  • México – 8%
  • Japão – 5%
Leia Também:  Após Musk comprar Twitter, posts racistas disparam 500%, diz estudo

Por enquanto, o Threads não foi lançado na União Europeia . De acordo com a Meta, o motivo do atraso são requisitos regulatórios do bloco, conhecido por ser mais rigoroso quanto à proteção de dados e à concorrência do que outras partes do mundo.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Botafogo vence o Vitória e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA