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Twitter vai pagar influenciadores, mas só os que pagam mensalidade

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Twitter vai compartilhar receita de anúncios com criadores de conteúdo
Unsplash/Jeremy Bezanger

Twitter vai compartilhar receita de anúncios com criadores de conteúdo

Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (3) que o Twitter vai começar a pagar criadores de conteúdo. Para se tornar elegível ao pagamento, porém, será necessário assinar o Twitter Blue, ou seja, pagar uma taxa mensal de ao menos US$ 8 ao Twitter.

De acordo com Musk, os criadores de conteúdo receberão uma parcela da receita do Twitter com os anúncios que aparecerem em seus tópicos de resposta.

O compartilhamento de receita é uma prática bastante conhecida pelo modelo do YouTube, que paga os criadores de conteúdo com uma parcela do que recebe com anúncios.

O que chama a atenção no caso do Twitter é a necessidade de ser um usuário pagante do Twitter Blue para poder receber pelos conteúdos publicados.

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Além disso, a rede social não revelou qualquer detalhe da novidade, como a forma de pagamento, a porcentagem compartilhada ou o número de visualizações necessárias para receber. Apesar da falta de informações, Musk afirmou que a novidade já está em operação.

Fonte: IG TECNOLOGIA

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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