Pesquisar
Close this search box.

Internacional

Acusados pela culpa do rompimento da barragem em Brumadinho são presos

Foram cumpridos na manhã desta terça-feira (29) em Brumadinho, cinco mandados judiciais de prisão temporária expedida pela juíza, Perla Saliba Brito, da Comarca local. As prisões aconteceram nas cidades de Nova Lima, na sede da Vale e em São Paulo/SP, na sede da empresa alemã Tüv Süd, responsável pela emissão do laudo que atestou a […]

Publicados

em

Foram cumpridos na manhã desta terça-feira (29) em Brumadinho, cinco mandados judiciais de prisão temporária expedida pela juíza, Perla Saliba Brito, da Comarca local. As prisões aconteceram nas cidades de Nova Lima, na sede da Vale e em São Paulo/SP, na sede da empresa alemã Tüv Süd, responsável pela emissão do laudo que atestou a segurança da barragem. Em São Paulo foram presos os engenheiros André Yassuda e Makoto Namba , ambos funcionários da TUV SUD Brasil. Os agentes apreenderam celulares, computadores, e alguns documentos, os dois presos e todo material foram trazidos de avião para Minas Gerais. Além dos engenheiros os outros presos foram o geólogo da Vale César Augusto Grandchamp, o gerente de Meio Ambiente do Corredor Sudeste da Vale, Ricardo Oliveira e o gerente executivo do complexo Paraopeba, Rodrigo Artur Gomes.

Foto:Divulgação

A juíza aceitou os argumentos de que há, em tese, indícios de crimes contra o meio ambiente, falsidade ideológica e homicídio qualificado.  Ainda de acordo com a magistrada os responsáveis técnicos assinaram documentos comprovando a estabilidade das barragens e afirmando que ela estava adequada as normas de segurança.

Leia Também:  Liderados pelo TCE, grupo de ações para recuperação da Lagoa da Pampulha aprova projeto de governança

A tragédia da Barragem do Feijão contrariou os laudos. A princípio as prisões serão de 30 dias. Outros sete mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos na região metropolitana de Belo Horizonte.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Internacional

Médico brasileiro, German Mendonça França, que mora na Espanha faz o melhor vídeo sobre a pandemia. Assista e entenda.

O médico alpinopolense German França reside na Espanha ha quase 3 décadas. Ele produziu a pedido do Gmaisbrazil um video didático sobre o covid-19. Vale a pena assiatir e entendermos os perigos do corona para a sociedade. COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Grupo de governança para alinhar ações de recuperação da Lagoa da Pampulha realiza primeiro […]

Publicados

em

Por


O médico alpinopolense German França reside na Espanha ha quase 3 décadas. Ele produziu a pedido do Gmaisbrazil um video didático sobre o covid-19. Vale a pena assiatir e entendermos os perigos do corona para a sociedade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCMG prende em flagrante suspeito de latrocínio em Santana do Jacaré
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA