Minas Gerais
Ouvidoria Móvel atende moradores de BH em frente ao Mineirão

A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) atendeu, nessa terça-feira (22/3), em frente ao Mineirão, moradores da capital, torcedores e o público em geral. Por meio da Ouvidoria Móvel, todos os que passaram pelo local puderam esclarecer dúvidas, fazer elogios, sugestões, denúncias e reclamações no período das 17h30 às 20h30.
Os atendimentos aos cidadãos foram realizados pelos ouvidores Daniel Medrado (Prevenção e Combate à Corrupção) e Maurício Miranda (Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social), além de uma equipe de analistas.
“É conversando com os usuários que o governo consegue avaliar os serviços públicos e aperfeiçoá-los. Nosso objetivo é sempre ouvir o cidadão, levar sua queixa aos órgãos responsáveis, dar uma resposta ao problema e contribuir para aprimorar os serviços estaduais, tornado- as, cada vez mais, eficientes”, destaca a ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira
No próximo domingo (27/3) mais uma edição do projeto Ouvidoria Móvel será realizada em frente ao Mineirão, das 15h30 às 18h30.
Ouvidoria Móvel
O projeto Ouvidoria Móvel leva atendimento presencial aos moradores dos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e do interior do estado. As atividades presenciais foram retomadas em 12/3, em Brumadinho, após período de realização na modalidade on-line, por conta da pandemia de covid-19.
Para 2022, ainda estão previstas ações em regiões como Vale do Jequitinhonha, Rio Doce, Sul de Minas, entre outras.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas