Minas Gerais

Cemig comemora 70 anos com programação especial

Publicados

em

A Cemig completa, no próximo domingo (22/5), 70 anos de fundação. São sete décadas dedicadas ao desenvolvimento econômico, social e cultural de Minas Gerais. Para celebrar a data, a empresa está preparando uma programação especial com série de atrações culturais e de lazer, voltada para todas as idades, além da realização da corrida de rua Cemig Run. Serão 14 dias de apresentações culturais, todas de projetos incentivados pela Cemig, além de outras iniciativas.

Em Belo Horizonte, o público poderá acompanhar tudo em espaços montados e estruturados, no prédio da empresa, para receber as atrações.

Na reabertura, após hiato de dois anos em razão da pandemia de covid-19, a Galeria de Arte Cemig recebe exposição em comemoração aos 50 anos do Grupo Giramundo.

Diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cláudio Bianchini destaca o comprometimento da companhia com a cultura mineira. “Essa programação reforça o compromisso da Cemig como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais. E é uma grande satisfação podermos comemorar o aniversário de 70 anos da companhia juntamente com os 50 anos do Grupo Giramundo, que tem a empresa como seu principal incentivador desde 2020. A exposição inclui a digitalização completa do acervo de um dos maiores grupos de teatro de bonecos do Brasil. Um presente para a população mineira”, completa.

Leia Também:  Férias escolares: espaço da Cemig oferece experiências tecnológicas no Museu de Artes e Ofícios

Infantil

Além dessa atração, a programação também terá atividades voltadas para o público infantil. As crianças vão se divertir com uma seleção de espetáculos de música e teatro na concha acústica, no jardim do edifício sede da Cemig. Entre as apresentações estão o teatro O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar e o show do grupo Pé de Sonho, por exemplo.

A entrada é gratuita, com ingressos da programação disponíveis no Sympla. Interessados devem acessar a plataforma para garantir o ingresso. Os bilhetes devem ser apresentados no local das atrações e o público deve ficar atento à capacidade do espaço, além de restrições e protocolos de prevenção adotados em cada atividade.

Cemig Run

Com o retorno das atividades em grupo após dois anos em período de isolamento, a corrida Cemig Run estará de volta, com prova realizada no domingo (22/5). As inscrições já foram encerradas.

A prova terá largadas e chegadas na Avenida Barbacena, em frente ao prédio da Cemig, conforme percursos e distâncias detalhados nos mapas específicos de cada modalidade: Corrida de 10 quilômetros; Corrida de 5 quilômetros; Caminhada 3 quilômetros e Caminhada Kids (nascidos entre 2009 e 2018). A arena será aberta às 7h e a primeira largada está marcada para 8h.

Leia Também:  Governo de Minas publica o primeiro lote de nomeações do concurso da Educação com mais de 2 mil candidatos aprovados

Encerramento

O encerramento das festividades ficará por conta da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que apresentará um concerto em homenagem aos 70 anos da Cemig, na segunda-feira (6/6). Confira abaixo as atrações e mais informações sobre a programação especial em comemoração ao aniversário da companhia.

Veja a programação completa neste link.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Férias escolares: espaço da Cemig oferece experiências tecnológicas no Museu de Artes e Ofícios
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA