TECNOLOGIA
Lucro da Meta cai 52% no ano e Zuckerberg promete mudanças
A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, teve lucro líquido de US$ 4,4 bilhões no terceiro trimestre deste ano, uma queda de 52% em relação ao mesmo período do ano passado. Os resultados financeiros foram revelados pela própria companhia nesta quarta-feira (26).
O resultado negativo mostra que a Meta segue lutando para sair da crise que envolve o mercado publicitário, a ascensão do TikTok e a melhoria da privacidade no sistema operacional iOS, da Apple, que reduz a coleta de dados dos usuários por parte do Facebook e do Instagram, etapa crucial no negócio de anúncios direcionados.
No que diz respeito à receita, a empresa também registrou queda, mas de forma mais lenta. No último trimestre, a receita foi de US$ 27,7 bilhões, 4% a menos do que o mesmo período de 2021.
Depois da divulgação dos resultados, as ações da Meta caíram 19% na bolsa de valores de Nova York, de acordo com a Bloomberg.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, disse que a companhia está fazendo “mudanças significativas em todos os setores para operar com mais eficiência” e que “aumentou o escrutínio em todas as áreas de despesas operacionais”.
Fonte: IG TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS1 hora atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
ENTRETENIMENTO46 minutos atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela