Polícia
MG participa de Encontro Nacional dos Detrans em Santa Catarina
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participa, nesta semana, em Florianópolis, capital de Santa Catarina, do 74º Encontro promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND). O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) é representado pelo seu diretor, o delegado Eurico da Cunha Neto. “Os encontros realizados pela AND são sempre oportunidades para fortalecer o diálogo e a integração entre os Detrans, contribuindo para uma política pública de trânsito efetiva e inovadora”, destacou o diretor Eurico.
O evento tem como objetivo debater as melhorias em todas as áreas técnicas de atuações dos Detrans. O intercâmbio de informações abordou também o diálogo para o enfrentamento das mortes e lesões causadas por acidentes de trânsito.
Outro enfoque importante foram os diretores e técnicos dos Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o Brasil reunidos para discutir legislação, melhorias de sistemas digitais na formação do condutor e projetos educativos de trânsito.
A abertura oficial do evento aconteceu na quarta-feira (9/11), no auditório do Hotel Costão do Santinho, com as presenças de Ernesto Mascellani Neto, Presidente da AND e Detran-SP e do secretário nacional de trânsito, Frederico de Moura Carneiro. Na manhã desta sexta-feira (11/11), data de encerramento do Encontro Nacional, a equipe do Detran-MG realizou visita técnica nas instalações do Departamento de Trânsito de Santa Catarina, com o objetivo de conhecer as práticas de trabalho do órgão, que tem excelência e celeridade no atendimento ao público.
A recepção técnica foi coordenada pela sua diretora Sandra Mara e finalizada com uma reunião no local, no qual o Detran-MG foi representado pelo delegado Márcio Roberto Savino Lopes, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Juiz de Fora e*gerente da iniciativa estratégica de desvinculação do Detran-MG da Polícia Civil; pelo delegado Thiago Megale Giovane, chefe da assessoria jurídica e da escrivã Jacqueline de Souza Eveling, chefe do Setor de Microfilmagem.
Durante o decorrer do encontro as equipes dialogaram sobre o processo de autarquização do Detran-SC, seus erros, acertos e as considerações sobre a adequação desta postura jurídica. “Com essa medida, como adotado também em outros estados, estamos realizando estudos que evitarão contratempos caso a emenda de retirada do Detran-MG da Polícia Civil, seja aprovada pela Assembleia Legislativa do estado de Minas Gerais (ALEMG)”, destacou o delegado Savino.
Fonte: Polícia Civil MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo3 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS4 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil