ESPORTES

Avaí vence o Flamengo em pleno Maracanã na despedida dos “Diegos”

Publicados

em

Tarde de despedidas no Maraca! No último jogo de Diego Alves e Diego Ribas com o Manto Sagrado, o Flamengo acabou sofrendo a virada e perdeu para o Avaí por 2 a 1 neste sábado (12.11), pela 38ª rodada do Brasileirão. Mas nada que apagasse o brilho da festa que a Nação Rubro-Negra fez para os ídolos!

Antes de a bola rolar, Diego Alves e Ribas mandaram um recado especial de despedida para as mais de 60 mil pessoas presentes no estádio:

“Em 2017, recebi o chamado de vocês nas minhas redes sociais. A hashtag era #VemSerFelizNoMengão. E hoje posso falar: EU FUI FELIZ PRA [email protected]@%#O AQUI”, disse o goleiro.

“As dificuldades que passei, as alegrias que vivi… me tornaram uma pessoa melhor. E queria dizer pra vocês: valeu a pena. Eu amo vocês!”, declarou o meia.

O jogo

O Flamengo começou a partida trocando passes com tranquilidade. Logo no primeiro minuto, Rodinei levou na linha de fundo, cruzou na área, mas a defesa do Avaí fez o corte. Em seguida, Cebolinha pegou uma sobra na grande área e rolou para Ayrton Lucas soltar a bomba. A bola passou à direita do goleiro.

Aos 9’, o Fla escapou bem pelo lado esquerdo com Marinho, que invadiu a área e bateu forte para boa defesa de Glédson. O time rubro-negro pressionava o Avaí em seu campo de defesa e criava oportunidades de gol. Aos 16’, Rodinei recebeu passe de João Gomes, invadiu a área e chutou, mas a bola foi desviada no meio do caminho.

Leia Também:  Vinicius Junior se emociona ao relatar luta contra o racismo antes de clássico contra a Espanha

O Mengão chegou a balançar as redes com Gabi, mas após revisão no VAR, foi marcado impedimento na jogada. Aos 32’, o Avaí saiu em contra-ataque, Lucas Ventura sai cara a cara com Diego Alves, que fez ótima defesa, sendo ovacionado pela Nação Rubro-Negra.

De tanto insistir, o Mais Querido inaugurou o marcador no Maraca aos 41’. Marinho escorou a bola para o meio da área pelo alto, o zagueiro Wellington tentou afastar, mas cabeceou contra o próprio patrimônio: 1 a 0. Já nos acréscimos da primeira etapa, o Avaí deixou tudo igual com Marcinho, que aproveitou o bate-rebate dentro da área para estufar as redes: 1 a 1.

Na volta do intervalo, Dorival Júnior mexeu na equipe tirando Marinho e colocando o jovem André Luiz em seu lugar.

Aos 10’, Diego Ribas se despediu definitivamente dos gramados. O meia, que foi substituído por Thiago Maia, foi saudado pelos seus companheiros e pela Nação Rubro-Negra, que gritou a pleno pulmões seu nome no Maraca. Antes de deixar o campo, o jogador entregou a camisa 10 a Gabigol, que muito provavelmente vestirá o número a partir de 2023.

A cena se repetiu minutos depois quando Diego Alves saiu de campo para dar lugar a Hugo. O goleiro também foi ovacionado aos gritos de “P#[email protected] QU3 [email protected], É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!”

Leia Também:  Botafogo assume liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio

Após as homenagens, o Flamengo seguiu trocando passes com calma, até que aos 33’ foi surpreendido com o segundo gol do Avaí, marcado pelo zagueiro Felipe Silva: 1 a 2. O jogo terminou com derrota para o Rubro-Negro, mas nada que estragasse a linda festa no Maraca para a despedida de dois grandes ídolos do Mengão que marcaram essa atual geração com muitos títulos e empenho dentro de campo.

Está encerrada a temporada 2022 para o Flamengo, com duas conquistas importantes para a vasta galeria de troféus da Gávea: Tetra da Copa do Brasil e o Tri da Libertadores!

Ficha técnica
Flamengo 1×2 Avaí

Campeonato: 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 12/11/2022 às 16h
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartão amarelo: Lucas Ventura (AVA)
Gols: Wellington (contra aos 41’1ºT), Marcinho (49’1ºT) e Felipe Silva (33’2ºT).

Flamengo: Diego Alves (Hugo); Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Diego (Thiago Maia), João Gomes (Matheuzinho) e Vidal (Kayke David); Marinho (André Luiz), Everton Cebolinha e Gabi. Técnico: Dorival Júnior.

AVAÍ: Glédson; Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael (Diego Matos); Lucas Ventura, Jean Cléber e Eduardo (Andrey); Vitinho, Marcinho (Felipinho) e Pablo Dyego (Gaspar). Técnico: Fabrício Bento.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Bragantino vence o Grêmio e cola no G4 do Brasileirão

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Brasil perde para a Venezuela, mas garante primeiro lugar no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA