Brasil e Mundo

Tarcísio se reúne com Bolsonaro antes de anunciar equipe de transição

Publicados

em

Tarcísio se reúne com Bolsonaro antes de anunciar equipe de transição
Alan Santos/PR

Tarcísio se reúne com Bolsonaro antes de anunciar equipe de transição

O governador eleito de São Paulo,  Tarcísio de Freitas, viajou, no último fim de semana a Brasília, onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A reunião foi feita em meio à definição dos nomes que vão compor a equipe de transição de Tarcísio.

Entre os assuntos abordadados esteve a aprovação de nomes ligados ao bolsonarismo para a transição de governo. Na segunda-feira, o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também se encontrou com Tarcísio.

O parlamentar estava acompanhado do deputado estadual Gil Diniz (PL) e do vereador bolsonarista de São Bernardo do Campo Paulo Chuchu (PRTB).

Equipe de transição

Um dos impasses para a formação da equipe está na parte da cultura. Uma ala ligada a Mário Frias, ex-secretário de Cultura tenta emplacar o presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Pedro Machado Mastrobuono. O nome de Mastrobuono entrou na lista da equipe de transição na segunda-feira, após o encontro com Bolsonaro.

Leia Também:  TCEMG se reúne com Secretaria de Justiça e Segurança Pública para debater sistema carcerário

Outra ala do bolsonarismo rechaça o nome de Mastrobuono, por ele ser membro fundador e ex-presidente do Instituto Alfredo Volpi de Arte Moderna, que, segundo os críticos, emprega “muitos esquerdistas”.

Esse grupo defende o nome do atual secretário de Cultura e sucessor de Frias, Hélio Ferraz, que seria mais ligado aos valores do conservadorismo.

Na última semana, bolsonaristas que ajudaram a eleger o novo governador diziam nos bastidores estarem descrentes de que ocupariam postos-chave no secretariado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente da Ucrânia chega aos EUA e é recebido por Biden
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA