Polícia
Conselheiro tutelar é indiciado por estupro de vulnerável em Carmésia
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um conselheiro tutelar do município de Carmésia, região do Rio Doce, por estupro de vulnerável. Em depoimento especial, realizado conforme previsto em lei, as vítimas, menores de 14 anos, confirmaram os abusos por parte do investigado, que tocou-lhes as partes íntimas reiteradas vezes.
De acordo com as investigações, o suspeito aproveitava-se do contato que tinha com crianças e adolescentes, no campo de futebol da cidade, para cometer o crime, sob o pretexto de tratar-se de uma “brincadeira”. Logo no início dos trabalhos policiais, o conselheiro tutelar foi afastado preliminarmente das suas funções pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
“É absolutamente rechaçável e criminalmente reprovável a conduta de qualquer pessoa que acredita poder tocar o corpo de outrem, ofendendo-lhe a privacidade, em flagrante desrespeito aos direitos da personalidade”, ressalta o delegado que coordenou a investigação, Diogo Luna.
Fonte: Polícia Civil MG
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásFilarmônica de Varginha em turnê histórica
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásTrem Ouro Preto/Mariana pode voltar
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásTremor não impacta as barragens
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásLei autoriza controle populacional do javali&europeu
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásAgro mineiro bate recorde em exportações
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásBocaiúva inaugura obras do Anel Viário
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásAgronegócio mineiro cresce
-
Coluna Minas Gerais18 horas atrásUFU vai mudar vestibular 2026



