ESPORTES
Al Hilm: conheça a bola oficial dos últimos jogos Copa do Mundo FIFA no Catar!
Apresentamos Al Hilm, revelado hoje pela adidas como a bola oficial do jogo para as semifinais e a final da Copa do Mundo FIFA de 2022, no Catar.
Al Hilm, que significa “o sonho” em árabe, sucede a bola oficial do jogo para a fase de grupos, Al Rihla, ou “a travessia”. Utilizando os mais recentes avanços tecnológicos no design de bolas, Al Hilm também conta com a inédita tecnologia da bola conectada (“Connected Ball”) da adidas, que se mostrou inestimável para ajudar a equipe de arbitragem a tomar decisões mais rápidas e precisas durante esta Copa do Mundo.
Combinada com dados sobre a posição dos jogadores, essa inovação fornece dados instantâneos à equipe de arbitragem de vídeo, ajudando a otimizar a tomada de decisões para que a experiência dos torcedores seja ininterrupta. Ao combinar os dados da bola, capturados por sensores IMU localizados em seu interior, e aplicar a inteligência artificial, a nova tecnologia serve de apoio para o sistema semiautomatizado de impedimento, principalmente ao indicar o momento exato em que a bola é toca em situações difíceis de impedimento.
“Com o desenvolvimento da tecnologia da bola conectada, a adidas possibilitou que uma importante camada adicional de informações esteja disponível para a equipe de arbitragem de vídeo. Os dados da bola abrem as portas para novas perspectivas de narrativa para os momentos únicos em campo nesta Copa do Mundo”, disse Johannes Holzmüller, diretor de Tecnologia do Futebol e Inovação da FIFA.
A bola também foi projetada colocando o meio ambiente como prioridade. Todos os componentes foram cuidadosamente considerados e Al Hilm é a primeira bola das semifinais e da final de uma Copa do Mundo FIFA feita somente com tintas e colas à base de água.
O design, por sua vez, foi aplicado sobre uma base texturizada de cor dourada que apresenta um sutil padrão triangular, inspirado nos cintilantes desertos da região que cercam a cidade de Doha, na cor do troféu da Copa do Mundo FIFA e no padrão da bandeira do Catar.
“Al Hilm representa um farol que emana a luz do poder do esporte e do futebol para unificar o mundo. Milhões de pessoas de quase todos os países do mundo assistirão, unidos por sua paixão pelo futebol. Desejamos estar envolvidos nas fases finais do torneio toda a sorte ao competirem no maior palco que o futebol tem a oferecer”, disse Nick Craggs, gerente-geral de futebol da adidas.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS1 hora atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
ENTRETENIMENTO50 minutos atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela