Tribunal de Justiça

Reunião no TJMG trata de ações para o Carnaval de BH

Publicados

em

O superintendente Jurídico Institucional e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, conduziu, nesta sexta-feira (27/1), reunião com representantes da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), da Empresa Municipal de Turismo (Belotur), da Empresa de Transportes e Trânsito (BHTrans) e também desembargadores, juízas e juízes da Comarca de Belo Horizonte que estarão de plantão durante o Carnaval, para alinhar ações e padronizar informações no período. Essa medida vai possibilitar celeridade e eficácia das decisões judiciais. Um dos temas tratados foram as ações de prevenção à violência e ao assédio. 

A expectativa é de que de 5 milhões de foliões, 500 blocos e 16 mil ambulantes participem das atividades carnavalescas no período de 4/2 até 26/2. 

Not-Carnaval1.jpg
O objetivo do encontro foi alinhar informações para agilizar as decisões judiciais durante o Carnaval   (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

“Os representantes da administração municipal apresentaram informações sobre a organização do Carnaval de rua de Belo Horizonte. Percebemos que houve muito cuidado para que os desfiles dos blocos transcorram bem, com menor impacto para a cidade”, disse o desembargador Gilson Lemes.  

Ele ressaltou que o Poder Judiciário será atuante, assim que demandado, para tentar solucionar os conflitos, a fim de que a festa seja “coroada de êxito”.

Leia Também:  Após carnaval, famosos aproveitam para descansar e curtir viagens incríveis: ‘Veja’

Ele acrescentou, ainda, que o TJMG  vai participar de uma reunião com representantes das forças de segurança da cidade na próxima segunda-feira.  

Parceria

O presidente da Belotur, Gilberto Castro, destacou a importância da parceria com o TJMG para prevenir e minimizar problemas. “Nos prontificamos a atender de forma mais célere possível as solicitações que surgirem do TJMG, para que possamos fazer um Carnaval cada vez mais seguro”, afirmou. 

Not-Carnaval-DesGilsonLemes.jpg
A importância da parceria entre as instituições foi destacada pelo desembargador Gilson Lemes (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Em relação ao transporte e trânsito, a diretora de Ação Regional e Operação da BHTrans, Deusuite Matos Pereira de Assis, afirmou que é adotado um processo construtivo de melhorias durante a data, a cada ano, levando em consideração os erros e acertos de folias anteriores. ” Foi muito importante conhecer os magistrados que estarão de plantão, pois estreita a relação e facilita a resposta final para o cidadão, em caso de necessidade”, afirmou. 

Para o procurador-geral de Belo Horizonte, Hércules Guerra, o encontro vai auxiliar em decisões e busca de informações mais rápidas em casos de acionamentos judiciais. “Esta reunião foi uma continuidade do diálogo que a gente sempre teve com o TJMG não só no Carnaval, mas em várias ações”, disse.  

Leia Também:  TJMG realiza ações de cidadania na Aldeia Xakriabá, em São João das Missões

Presenças

Também participaram da reunião a superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Comsiv) do TJMG, desembargadora Evangelina Castilho Duarte; os desembargadores Delvan Barcelos Junior, Luiz Carlos Gomes da Mata e Bruno Terra Dias; as juízas Cláudia Luciene Silva Oliveira, Ana Cristina Viegas, Simone Lemos Botoni e Bárbara Heliodora Quaresma Bomfim; os juízes Haroldo André Toscano de Oliveira, Henrique Oswaldo Pinto Marinho, Gustavo Henrique Hauck Guimarães, Rafael Guimarães Carneiro e José Honório de Rezende; o assessor Francisco Rubens Feijó Sampaio; a coordenadora do Comissariado da Infância e Juventude, Denise Pires da Costa; as representantes da Belotur, Laura Rodrigues e Marah Costa; o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle; e o secretário da Presidência do TJMG, Alexandre Ramos Souza, além de assessores e servidores do TJMG. 

Not-Carnaval2.jpg
Participaram da reunião desembargadores, juízas e juízes, representantes da PBH, assessores e servidores do TJMG(Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG realiza ações de cidadania na Aldeia Xakriabá, em São João das Missões

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA