Brasil e Mundo

Assessor de Biden se reunirá com Marina Silva nesta segunda

Publicados

em

John Kerry
U.S. Department of State – 07.04.2016

John Kerry

Nesta segunda-feira (27), o assessor especial do governo Joe Biden para o clima, John Kerry , se reunirá com a ministra do Meio Ambiente , Marina Silva , para discutir assuntos ligados ao combate ao desmatamento e as questões climáticas, segundo a embaixada dos Estados Unidos no Brasil .

O presidente dos EUA  anunciou, no início do mês, interesse em colaborar com o Fundo Amazônia .

Kerry, chegou a Brasília neste domingo (26). Segundo a embaixada norte-americana, além das questões climáticas e desmatamento, o assesor de Biden deve  se reunir com parlamentares, ministros e empresários ao longo desta semana.

Além de Marina Silva, Ministra da Meio Ambiente, o enviado de Biden também se reunirá com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com a ministra dos povos indígenas, Sônia Guajajara e com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira, 2 de janeiro

Segundo agenda, a previsão é de que o encontro de John Kerry com Marina e Geraldo Alckmin aconteça no Palácio Itamaraty. Logo depois, ele deve se reunir com autoridades para um jantar na Embaixada dos Estados Unidos.

Fundo Amazônia

Um dos assuntos que trouxeram Kerry para o Brasil é a intenção dos EUA  de colabolar com o país fornecendo recursos para programas de conservação e preservação da Amazônia, incluindo o aporte de recursos para o Fundo Amazônia.

No início do mês, quando o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve nos Estados Unidos, Joe Biden sinalizou a intenção de colaborar com Fundo Amazônia.

O governo americano deve repassar ao Fundo Amazônia, segundo previsão, cerca de US$ 50 milhões (R$ 270 milhões), segundo o  blog da jornalista Julia Duailibi, que confirmou a informação por uma fonte do governo brasileiro que acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Washington.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Agenda: Lula se encontrará com Geraldo Alckmin nesta sexta-feira (13)

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Quando eu viajar, vou escrever Alckmin na minha cadeira", brinca Lula
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA