Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG mira grupos voltados para subtração e adulteração de veículos

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nos últimos dias, uma série de operações policiais visando ao combate a grupos organizados especializados em furtos, roubos e adulterações de veículos.

Na última terça-feira (16/5), a equipe da 4ª Delegacia Especializada em Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEIFRVA) – pertencente à Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA/Deictran) – localizou duas caminhonetes com suspeitas de clonagem em Caculé, no estado da Bahia. Durante a ação, os policiais conseguiram qualificar outros integrantes de uma organização criminosa investigada por essa prática, para a continuidade das apurações.

Na mesmo dia, a equipe da 5ª DEIFRVA, em investigação de furto e roubo de veículos, bem como receptação e adulteração, recuperou em Papagaios, região Central de Minas, um automóvel que havia sido roubado no dia 10 de maio, no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte.

Ainda na terça-feira, a equipe da 2ª DEIFRVA, em Ribeirão das Neves, no bairro Maria Helena, localizou uma motocicleta com o motor completamente adulterado. O veículo estava com um jovem, de 20 anos, que foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

Leia Também:  PCMG prende trio e recupera nove veículos em repressão a desmontes

No dia seguinte (17/5), os policiais da 2ª DEIFRVA prenderam em flagrante, no município de Medina, no Vale do Jequitinhonha, um homem, de 36 anos, que estava com um veículo roubado no dia 18 de abril no estado de São Paulo. Conforme levantado, o preso possui passagem policial pelo crime de homicídio e no momento da abordagem policial usava uma tornozeleira eletrônica. Após autuado pelo delegado, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Naquele mesmo dia, a equipe da 5ª DEIFRVA compareceu ao município de Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro, onde foi localizado e apreendido um automóvel com placas clonadas. Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo e encaminhado ao sistema prisional. Ele já era investigado e foi apontado como responsável pela destinação de diversos veículos adulterados para a região de Nova Serrana e Pará de Minas.

Já na quinta-feira (18/5), a equipe da 2ª DEIFRVA, com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Itaobim, prendeu em flagrante naquele município um homem, de 41 anos, em posse de um veículo que havia sido subtraído na capital.

Leia Também:  Itaobim - Polícia Militar resgata família de gerente de banco e prende os suspeitos de sequestro  

Segundo o chefe da DEPIFRVA, delegado Domiciano Monteiro, tais ações fazem parte de um planejamento operacional que visa atuar de forma sistêmica no combate a grupos especializados que atuam com furto, roubo e adulteração de veículos automotores. “Essas diligências foram realizadas no escopo de inquéritos policiais anteriormente instaurados, junto aos quais já ocorreram prisões diversas e foram desmantelados setores estruturados das respectivas organizações criminosas”, afirma.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governo de Minas alerta para a exigência do CRLV para veículos com finais de placas 7,8,9 e 0

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA