Pesquisar
Close this search box.

Política

Servidores aposentados da Educação serão tema de audiência

Publicados

em

Imagem

A situação dos servidores estaduais aposentados da carreira da educação básica será debatida em audiência da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima quarta-feira (14/6/23), a partir das 9h30, no Auditório José Alencar.

O requerimento é da presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), e dos deputados Leleco Pimentel (PT), Lohanna (PV) e Macaé Evaristo (PT).

Botão

De acordo com Beatriz Cerqueira, a situação dos servidores e servidoras aposentados da educação é bem grave. “Há grande demora e nenhuma previsibilidade para que essas pessoas possam receber os seus valores de verbas retidas decorrentes de direitos adquiridos antes de se aposentarem, como, é o caso das férias-prêmio. Além disso, falta o pagamento dos reajustes do piso salarial profissional para aqueles que se aposentaram com paridade”, explicou.

Outra questão é a revisão pelo Estado do direito à opção remuneratória para os diretores apostilados já aposentados. De acordo com a coordenadora geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Denise Romano, essa audiência é fundamental para que o governo consiga trazer respostas concretas às servidoras aposentadas da educação.

Leia Também:  CCJ avaliza projeto para a revisão do vencimento de servidores públicos

“As servidoras dedicam sua vida à educação do Estado e quando se aposentam não conseguem o mínimo de dignidade para viver. O governo precisa enviar representantes que consigam resolver da melhor maneira a situação das profissionais aposentadas”, completou.

Foram convidados a participar da reunião o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga Oliveira Icassati Rojas; a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto; a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise de Paula Romano; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Manoel Gomes Araújo Filho; e o diretor da Secretaria de Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE, Sérgio Antônio Kumpfer, entre outros representantes de entidades civis.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Deputados fazem críticas ao governo do Estado 

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA