Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Prorrogado prazo para envio de proposta do edital Núcleo de Fomento ao Paradesporto 

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), prorrogou cronograma com prazos para envio e seleção de pré-projetos do programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto.

Entidades interessadas em participar do edital terão até 18/6 para o envio das propostas. Serão selecionados até 18 projetos paradesportivos, com repasse financeiro de até R$100 mil para custeio de profissionais e aquisição de materiais.

Podem participar organizações da sociedade civil e/ou municípios interessados em implementar núcleo de desenvolvimento esportivo para pessoas com deficiência. Os interessados deverão encaminhar os pré-projetos por meio do sistema SEI, conforme edital.

Confira o passo a passo de cadastro de usuário externo do SEI e como preencher o pré-projeto.

“Esse edital é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento do paradesporto em Minas Gerais. É uma forma de incentivar a prática de atividades físicas e lazer para pessoas com deficiência”, destaca o analista da Diretoria de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento da Sedese, Daniel Nery.

Leia Também:  Órgão Especial aprova proposta orçamentária para 2024

Os pré-projetos selecionados deverão oferecer as atividades do núcleo para, no mínimo, 35 pessoas com deficiência. Os instrumentos celebrados terão vigência de 18 meses, sendo obrigatória a disponibilidade das atividades ao público por um período mínimo de 12 meses. Confira todos os requisitos de participação no edital.

As propostas enviadas serão analisadas pela Comissão Julgadora da Sedese. Com prorrogação do cronograma, a nova data prevista para divulgação da lista de entidades classificadas é de 5 a 11/7.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 26 de maio

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA