Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Homem é preso por lesão corporal e embriaguez ao volante em Campo Belo

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nessa quinta-feira (6/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 48 anos, suspeito de agredir a namorada, de 30, em Campo Belo, região Centro-Oeste do estado. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica e embriaguez na condução de veículo automotor.

Na ocasião, uma equipe estava na Delegacia de Polícia Regional para trabalho administrativo, quando ouviu gritos vindos da porta de entrada da unidade. No local, eles se depararam com a vítima, que acusava o namorado de tê-la agredido. Ela relatou que pouco antes, o casal havia brigado por ciúmes, quando o homem a atingiu com socos na boca e a jogou para fora da caminhonete, causando-lhe lesões nos joelhos.

Em seguida, sabendo que o namorado estaria na Delegacia Regional por conta de uma intimação, a vítima foi até a unidade para conversar com o homem sobre o ocorrido. De imediato, os policiais constataram que a vítima apresentava lesões no joelho. Em entrevista, ela disse já ter renunciado em procedimento iniciado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) contra o conduzido por medo de ser morta.

Leia Também:  Foragido por roubo a banco em Campinas é preso pela PCMG em Simonésia

Aos policiais, o homem negou as acusações da namorada. Na sequência, ele saiu da delegacia, subiu em uma motocicleta e iniciou deslocamento para ir embora. Como os policiais já haviam percebido que o conduzido estava visivelmente embriagado, apresentando fala arrastada, hálito etílico e olhos vermelhos, o homem foi abordado, sendo autuado por embriaguez em condução de veículo.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Polícia Civil conclui investigação sobre morte de idosa em Lavras

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA