Pesquisar
Close this search box.

Passos

ESTUPRO: Vítima era a sobrinha

A menina começou ser abusada aos 6 anos de idade, aos 10 o estupro foi consumado, hoje aos 12 anos viu seu tio, ser preso.

Publicados

em

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da cidade de Passos, na data de 17 de agosto de 2023, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido em desfavor de um indivíduo de 48 anos, o qual estuprou, dos 06 aos 12 anos, a própria sobrinha.

No final de novembro de 2022, o responsável legal da vítima compareceu à DEAM onde narrou que a sua filha teria contado a ele que o seu tio, que era responsável por cuidar dela e do irmão, estaria abusando sexualmente dela desde os seis anos de idade.

O fato foi confirmado pelo irmão da vítima, adolescente, de 14 anos.

Imediatamente após a denúncia do fato, a Delegada de Polícia Dra. Mariana Fioravante realizou a representação ao Poder Judiciário pela prisão temporária do investigado e pela colheita do depoimento especial da vítima, em sede de prova antecipada. Fato é que o investigado encontrava-se em local incerto e não sabido e estava foragido desde o final do ano de 2022.

Leia Também:  Vazante: PCMG prende dupla suspeita de envolvimento em homicídio

Nesta semana, na data de 15/08/2023, foi realizado o depoimento especial da vítima, como forma de prova antecipada, no Fórum. A vítima esclareceu que foi estuprada, reiteradamente, pelo próprio tio. Acrescentou que desde os seis anos de idade era abusada sexualmente e quando atingiu 10 anos de idade, o próprio tio começou a praticar conjunção carnal com ela.

Em seu interrogatório, o investigado confessou a prática dos estupros, inclusive ratificando que os atos criminosos iniciaram quando a vítima ainda tinha seis anos de idade.

Ressalta a Delegada de Polícia, titular da DEAM/Passos, Dra. Mariana Fioravante,: “o ato é de uma crueldade enorme, porque os estupros começaram quando a vítima ainda tinha seis anos de idade. Ademais, o investigado era irmão do genitor da vítima e morava na casa dele, com a finalidade de cuidar das crianças enquanto o irmão passava o dia inteiro trabalhando. Além disso, o investigado ameaçava constantemente a vítima para que ela não contasse sobre os abusos para nenhum familiar. O irmão da vítima, por ser muito novo, não teve a maldade de entender o que acontecia dentro de casa, mas afirmou em suas declarações que o seu tio sempre o pedia para ir comprar mercadorias no mercado, ir à farmácia, ir brincar na rua, etc, com a finalidade de passar a maior parte o tempo sozinho com a vítima. Acrescentou que, por diversas vezes, ao voltar para a casa, encontrou o seu tio e a sua irmã, ambos despidos.”

Leia Também:  PCMG prende suspeito por tentativa de feminicídio em Espinosa

O investigado foi preso pela equipe de investigadores João Carlos Viana, Lucas de Barros, Ronaldo Alcantâra e Deoclecio, acompanhados da Delegada de Polícia Dra. Mariana Fioravante Romualdo, sendo certo que ele já foi conduzido ao presídio de Passos e encontra-se à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

POLICIAIS FAZEM FESTA DE ANIVERSÁRIO PARA MENINO DE 5 ANOS QUE É FÃ DA PC

Publicados

em

Foto: Rhanya Queiroz registra o pequeno Bernardo Felipe durante sua festa de 5 anos.

Foto: Rhanya Queiroz registra o pequeno Bernardo Felipe durante sua festa de 5 anos.

Desde os primeiros segundos de vida, todos nós passamos por experiências marcantes e intensas. A infância é a fase da nossa existência humana que colecionamos as melhores, e as vezes as piores também, memórias da nossa vida.

Para o pequeno e feliz, Bernardo Filipe da Silva que completou 5 anos de idade na tarde deste sábado (23/9) será inesquecível e a sua coleção de momentos certamente será cheia dessses instantes felizes. A mãe do menino, Thalita Grasiele Silva revelou que o filho sempre foi apaixonado pela polícia.

“Ele joga video game desde pequenininho e gosta muito dos policiais ajudando as pessoas e eliminando os malfeitores. Ele gosta tanto que vive falando que quer ser polícia. Ele tem um coração para o bem.” disse a mãe.

Com tanta paixão pelos policiais um amigo da família entrou em contato com a delegacia de Passos e pediu que eles pudessem fazer uma surpresa para o menino. Claro, que o pedido foi atendido e organizado pela delegacia regional. É lógico que também teve bolo, guaraná, presentes e amigos, além de muitas brincandeiras. O que também não faltou e marcou todos que estvam ali foi o sorriso no rosto do Bernardo, encantado com tudo que estava acontecendo naquela tarde iluminada pelo sol da primavera.

Leia Também:  PCMG prende suspeitos de roubo e recupera arma de policial civil

O delegado  Paulo e os investigadores, Gustavo, Aline, Carlos, Rodrigo e Amílcar, foram  os resposnavéis por essa inesquecivél celebração de aniversário.

Em vídeo gravado com exclusividade para o Portalgmais a investigadora contou como foi especial esse dia.

 

#policiacivil#criancafeliz#passos#portalgmais

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA