RECONSTIUIÇÃO
HOMICÍDIO

Eram quase 11 horas da manhã de 16 de junho. A rua dos Boiadeiros acordou da mesma forma que costuma ser todos os dias, cansados de promessas de ministros as pessoas vão trabalhar, é algo comum para quem precisa levar sustento pra família, essa é a rotina da maioria dos moradores de lá.
O dia seria longo!
Enquanto algumas mães preparavam o almoço para a família, do lado de fora a vida imitava a arte, dois homens se encontraram em uma casa, perto dali a pracinha também testemunhava outros encontros, a faca que preparava refeição na vizinha só não foi mais cortante que os 3 disparos da pistola.
Fumaça no cano, sangue caído no chão, pronto para eternidade, um jovem de apenas 22 anos, com um farto currículo no crime se torna mais um para estatística da insegurança no Brasil: em terra de índio quem tem arco e flecha sobrevive!
Minutos depois, diante do barulho ensurdecedor do SAMU o pânico ecoava “silenciosamente” naquele beco, conhecido como Rocinha, o sol cegou de vez!
Ninguém podia gritar!
“Foi assustador. Sabia que algo de ruim tinha acontecido. Orei !.” Disse uma testemunha com medo de aparecer. Não há outro modo para amenizar o horror que não seja pela fé.
O algoz, um homem de 36 anos, facultado entre a liberdade e o cárcere, sem antecedentes criminais, quis cobrar o que era seu por direito. Justiceiro, no seu tanque de guerra, já em fuga e com as memórias vivas daquela cena, na cidade de São José da Barra ele foi presa fácil.
O boletim de ocorrência desordenado transcreve que o implacável atirador, perseguido e pego pela polícia, levava entre as pernas o trabuco da sua glória, carregadores, 92 munições para variados calibres, além de um punhado de maconha.
Indagado pelo interrogatório policial, revelou o atirador o fermento para sua justiça, um prejuízo de R$ 30.000,00 reais. A vítima saqueou do verdugo sua prosperidade.
A vida imita a arte, o enredo narrado foi revisado. Sem intérpretes e coadjuvantes. O ensaio foi comandado pelo delegado que não acolheu os fãs daquele espetáculo. Censurada, a imprensa não conseguiu conversa. As memórias da barbárie se revelam exclusivamente na narração fria e silenciosa daqueles que são obrigados a se calar!


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
BENÇÃO OFICIAL DO PL!

Respaldo de Domingos Sávio e Maurício do Vôlei confirma projeção política de Alex Mochila
O ex-presidente da Câmara de Alpinópolis e atual assessor parlamentar em Brasília, Alex Cavalcante Gonçalves Mochila, teve nesta segunda-feira (7) a confirmação pública de sua filiação ao Partido Liberal (PL), durante encontro na sede estadual do partido, em Belo Horizonte. O ato contou com a presença do presidente estadual da legenda, deputado federal Domingos Sávio, e do deputado federal Maurício do Vôlei, de quem Alex é assessor direto no Congresso Nacional.
Alex já havia assinado sua ficha de filiação no dia 4 de novembro de 2023, ao lado do presidente de honra do partido em Minas Gerais, José Santana de Vasconcelos. Agora, com o gesto institucional de Domingos Sávio e o apoio declarado de Maurício do Vôlei, o nome de Alex ganha projeção dentro do partido como um dos quadros em potencial para os desafios políticos de 2026.
“Ter minha filiação endossada por duas lideranças tão diferentes e tão complementares me honra imensamente. Um tem a sabedoria de quem construiu a história. O outro, a ousadia de quem está construindo o futuro”, declarou Alex.
Domingos Sávio: referência de liderança e ética pública
Deputado federal em seu oitavo mandato e presidente estadual do PL, Domingos Sávio participou do ato de confirmação da filiação de Alex, reconhecendo sua trajetória política e dando o aval para a construção de um novo ciclo dentro da legenda em Minas Gerais.
“Domingos é diferente. Ele tem a principal característica de um líder : sabe ouvir, mesmo tendo talento com a oratória. Foi e é linha de frente contra a esquerda pelos últimos 40 anos. Respeitado, combativo e desprovido de vaidade. Nunca buscou holofotes, mas sempre buscou soluções. Ninguém permanece oito mandatos sem entregar resultado”, afirmou Alex.
Maurício do Vôlei: confiança, acolhimento e futuro
Com Maurício do Vôlei, Alex mantém uma relação ainda mais próxima. Atua diretamente em seu gabinete em Brasília, alinhado às pautas do esporte, do conservadorismo e da renovação política.
“O Maurício enxergou em mim — um cara simples, de uma cidade pequena — mas com um potencial para algo maior. Nos conectamos. Considero o Maurício como um irmão que não tive e minha admiração e gratidão por ele serão eternas. No gabinete, fui acolhido por todos e me sinto em casa. Ele é a esperança de uma nova política. E juntos vamos fazer muito pelas pessoas.
Uma história construída com trabalho
Alex iniciou sua trajetória pública há mais de 15 anos. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Alpinópolis, período em que:
• Aprovou a lei que garantiu o funcionamento de academias como atividade essencial durante a pandemia
• Criou o Agosto Lilás, voltado ao enfrentamento da violência contra a mulher
• Instituiu nome a Galeria de Ex-Presidentes da Câmara, homenageando Vicente Ismael de Paula
• Viabilizou viatura para a Polícia Civil, ônibus escolar e recursos para saúde, cooperativismo e educação
• Conseguiu emendas para as Escolas Damásio e Panorama, sendo a primeira onde aprendeu a escrever
Seu discurso em defesa da educação, em sessão plenária, foi aplaudido de pé por professores — momento considerado histórico na política local.
Experiência em diversas frentes
Alex também foi:
• Delegado nacional dos direitos da pessoa idosa, representando Minas Gerais em Brasília!
• Presidente do Conselho Municipal de Segurança
• Secretário de Esportes e Turismo
• Chefe de Agricultura e Meio Ambiente
• Chefe de gabinete municipal
• Vice-presidente da Associação de Vereadores do Médio Rio Grande
• Vice-presidente do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra
No setor privado, atuou em instituições como Banco do Brasil, Correios, Sicoob, Cooxupé e Massey Fergusson Somassey. Também é técnico agropecuário, repórter, comunicador e colunista da Jovem Pan Itajubá.
Rumo a 2026
Com respaldo interno do PL, base construída junto com o amigo Maurício do vôlei no Centro-Oeste, Sul e Sudoeste de Minas, e um histórico consistente de entrega, Alex Mochila se consolida como um nome em ascensão com força e técnica para política regional.
📲 Assista abaixo ao vídeo do momento da filiação e compartilhe com quem acredita em uma política com raízes, propósito e coragem.
https://www.instagram.com/reel/DL2UnDgMqBn/?igsh=MXJiNzEzZWViYmFjcw==
-
GERAL1 dia atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Pesquisa aponta favoritos para eleição de 26
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Presidente da AMM, Luís Eduardo Falcão, lidera agenda de eventos que fortalecem o municipalismo em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Seminário debate agricultura irrigada em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Bíblia nas escolas já é lei em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Vapor Benjamim Guimarães recebe Festival