Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil identifica corpo de empresário desaparecido em Araguari

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou o corpo de um empresário desaparecido em Araguari, no Triângulo Mineiro, desde o dia 4 de outubro deste ano. O corpo foi encontrado no dia 13 de outubro, na zona rural do município de Indianópolis, distante cerca de 60 quilômetros de Araguari. Uma entrevista coletiva sobre o caso foi concedida nesta segunda-feira (20/11).

O cadáver foi localizado em avançado estado de decomposição e sem nenhum documento, o que impediu a imediata identificação da vítima pela Polícia Civil. O homem estava com pés e mãos amarrados, indicando sinais de violência.

Ao que indicam as investigações conduzidas pela equipe de investigação de homicídios da Delegacia Regional de Polícia Civil em Araguari, o empresário pode ter sido vítima de latrocínio. “Verificamos que o veículo dele, o telefone celular e a carteira com documentos, dinheiro e cartões foram subtraídos, o que pode sugerir crime de motivação patrimonial”, revelou o delegado Felipe Oliveira Monteiro.

Desaparecimento

As investigações se iniciaram após o desaparecimento ser noticiado por familiares e amigos. A PCMG buscou registros de imagem da vítima, nos quais foi possível observar o empresário saindo de sua residência e em seu local de trabalho na tarde do dia 3 de outubro. Já no início da madrugada do dia seguinte (4/10), o homem teria saído de um bar que costumava frequentar por volta das 2 horas, sendo essas as últimas imagens do homem com vida.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem condenado por matar duas idosas

No dia 13 de outubro, foi encontrado um corpo na zona rural do município de Indianópolis. O delegado Rodrigo Luís Fiorindo Faria, que também trabalha no caso, explicou que a partir das vestes que foram encontradas junto ao corpo a Polícia Civil passou a trabalhar com a possibilidade de se tratar do empresário, que usava roupas semelhantes na última vez que foi visto. “Diante da situação, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) em Belo Horizonte, com exames odontológicos da vítima”, detalhou.

Um laudo de exame odontolegal foi emitido pelo IMLAR no dia 18 de outubro, confirmando se tratar do desaparecido. O corpo foi levado de volta a Araguari e entregue à família no último dia 14 de novembro para sepultamento.

A Polícia Civil informa que as investigações permanecem em andamento para identificar a autoria do crime.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem condenado por matar duas idosas

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA