Pesquisar
Close this search box.

Política

Parlamentares buscam solução para impasse sobre carreira de servidores do meio ambiente

Publicados

em

Imagem

O acordo judicial feito em 2016, para que houvesse atualização do plano de carreira dos servidores do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), mas que ainda não foi implementado pelo Poder Executivo, é tema de audiência pública que a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará, nesta quinta-feira (7/12/23), às 10 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.

Botão

As deputadas Lohanna (PV) e Bella Gonçalves (Psol), mais os deputados Betão e Doutor Jean Freire, ambos do PT, são os autores do requerimento de reunião, na qual será debatido o relatório final do grupo de trabalho (GT) criado por determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para viabilizar a elaboração do novo plano de carreira dos servidores do meio ambiente.

O assunto tem sido discutido no Poder Legislativo há vários meses, mas o impasse continua. Em junho passado, a Justiça determinou a retomada do GT para que, em 45 dias, o plano fosse revisado, e o projeto de lei sobre o tema fosse encaminhado à ALMG.

Leia Também:  Reajuste para servidores e críticas ao Regime de Recuperação Fiscal dominam pronunciamentos

O deputado Doutor Jean Freire lembra que o acordo homologado em 2016 já precisa ser reavaliado, antes mesmo de ser implementado.

Citação

Para o deputado, quem perde com a defasagem na carreira dos servidores é a população em geral. “Precisamos encontrar juntos uma solução para a situação. E a melhor maneira de fazer isso é dialogar, principalmente com os servidores”, disse.

Para a reunião foram convidados, entre outros, a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Carvalho de Melo; a secretária-adjunta de Governo, Mila Batista Leite Corrêa da Costa; o secretário-adjunto de Planejamento e Gestão, Luis Otávio Milagres de Assis; o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo, Carlos Eduardo Ferreira Pinto; e representantes de entidades de servidores.

Lista

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Copasa destaca desafios para universalização em último dia de congresso sobre saneamento

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA