Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende suspeitos de torturarem homem em Contagem

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (23/1), em Contagem, Região Metropolitana Belo Horizonte (RMBH), a operação Cadere in Atrio. Dois homens, de 22 e 23 anos, ligados ao tráfico de drogas, foram presos suspeitos de torturarem violentamente um homem de 27 anos, no dia 25 de junho do ano passado.

Conforme investigações, a vítima, residente no bairro Jardim Industrial, nas proximidades da Vila Sapolândia, passou perto dos quatro suspeitos no dia do crime e eles falaram que ela não podia mais ficar ali porque estava roubando. Depois disso, o quarteto bateu no homem com pedaços de madeira e coronhadas de arma de fogo. Segundo a vítima, os suspeitos, enquanto agrediam, diziam que aquilo era para ela “aprender a não roubar mais na favela”.

Após as agressões, os suspeitos pegaram a mão da vítima e cortaram dois dedos com uma faca, que eles bateram com um pedaço de pau para cortar os dedos mindinho e anelar.

Leia Também:  Operação conjunta prende cinco suspeitos e apreende três adolescentes

Depois disso a vítima foi expulsa da favela, passou numa farmácia, tomou remédio e depois foi socorrida próximo de um shopping na região do Barreiro.

Além das prisões, os policiais civis apreenderam um celular com os suspeitos durante a operação, porque cumpriram cinco mandados de busca e apreensão. As investigações continuam para a prisão dos outros dois suspeitos, já identificados.

Cadere in Atrio significa “Queda do Tribunal”, em referência ao desmantelamento da associação criminosa que acreditava aplicar uma justiça paralela.

As investigações foram conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, e a operação contou com a participação de 25 policiais civis, com apoio da Coordenação de Operações com Cães (COC) da PCMG.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Homem é preso por abusar de criança em Belo Horizonte

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA