Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Servidores da Educação têm entre 19 a 21/2 para solicitar remoção

Publicados

em

Os servidores efetivos do Quadro do Magistério da rede estadual de ensino que demonstraram interesse na remoção estadual devem ficar atentos. O período para a escolha das vagas terá início no dia 19 e vai até o dia 21 de fevereiro neste site. O cronograma da remoção estadual foi anunciado nesta segunda-feira (5/2), pelo secretário de Estado de Educação de Minas, Igor de Alvarenga, acompanhado da secretária adjunta, Geniana Guimarães Faria, e do superintendente de Gestão de Pessoas e Normas, Tarcísio de Castro Monteiro.

Igor de Alvarenga desejou a todos um excelente ano letivo, de muito sucesso e aprendizagem. “É um prazer estar aqui com vocês hoje no nosso primeiro dia de aula para avisar que iremos dar continuidade ao processo de remoção Estadual que é muito importante. O cronograma dessas remoções será publicado em breve”, comentou.

O superintendente Tarcísio de Castro Monteiro detalhou sobre o cronograma. “Nós temos 1.805 inscrições para remoção Estadual e já iniciamos a conferência da documentação desses servidores inscritos. No período de 19 a 21/2 nós abriremos o Sistema para que esses servidores classificados façam a sua opção de escolha”.

Leia Também:  Fluminense terá novidade entre os relacionados para duelar com o Goiás

Remoção Estadual

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele atua. Os servidores indicarão até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos, no mesmo componente curricular.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Ipsemg convoca segunda chamada de servidores aprovados no concurso 2023

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA