Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo entrega 81 novos carros a unidades regionais do Instituto Estadual de Florestas (IEF) 

Publicados

em

Para reforçar e otimizar o trabalho ambiental nas regionais do Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Governo de Minas entregou, nesta terça-feira (12/3), em cerimônia simbólica no Parque Estadual Serra Verde, em Belo Horizonte, 81 novos veículos a 14 Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade (URFBio).

Os novos carros vão permitir melhores condições aos servidores para as atividades ambientais, impactando na melhoria do trabalho entregue à sociedade.

Foram distribuídos 45 veículos Volkswagen Polo Track, 35 picapes Chevrolet S10 4×4 e uma van Mercedes-Benz Sprinter.

Os automotivos serão usados nas sedes da URFBios e suas unidades vinculadas, como as Unidades de Conservação e os Núcleos de Apoio Regional.

A entrega das chaves contou com a presença da secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo; do diretor-geral do IEF, Breno Lasmar; do diretor de Licenciamento da Vale, Lauro Amorim; e o gerente do Parque Serra Verde, André Portugal.

“Esta renovação fortalece os resultados entregues pelo Sisema à sociedade. Boas condições de trabalho são o mínimo que o Estado pode dar a todos nós”, comentou a secretária Marília Melo, durante a cerimônia.

Leia Também:  Hoffmann critica gasto de 5 bilhões do governo Bolsonaro em blindados
Robson Santos / Sisema

Segundo ela, os novos veículos impactam na melhoria da atuação ambiental das regionais, como as atividades de fomento, gestão da fauna, fiscalização, entre outras ações.

“Há outras entregas em curso para que, a cada dia, possamos fortalecer o Sisema, dando mais condições às equipes e melhores resultados para a população”, disse.

Segundo destacou o diretor-geral do IEF, Breno Lasmar, os carros representam uma nova injeção aos servidores, que se esforçam diariamente para as ações ambientais.

“Esperamos que, com essa novidade, seja um ano ainda melhor e de grandes resultados”, afirmou.

Investimento

O projeto de renovação da frota de veículos oficiais do IEF integra os investimentos realizados no Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) por meio de recursos do Termo de Compromisso firmado entre a empresa Vale S/A, o Estado de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Ministério Público Federal, em decorrência do descumprimento do prazo estabelecido na Lei Estadual nº 23.291/2019, mais conhecida como Lei Mar de Lama Nunca Mais, para descaracterização das barragens construídas ou alteadas pelo método a montante.

Leia Também:  Saúde intensifica ações no Norte de Minas para conter avanço da dengue

O termo foi assinado como uma solução viável para as estruturas de barragens a montante que, por questões técnicas, não foram descaracterizadas no prazo estipulado pela lei.

Para que essas estruturas fossem descaracterizadas com segurança num prazo adequado, o Governo de Minas, o Ministério Público de Minas Gerais e o Ministério Público Federal assinaram, em 2022, o termo com as empresas responsáveis.

O acordo previu indenizações por dano moral coletivo e estabeleceu novos prazos para a conclusão, sob pena de sanções, como multa diária.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Governo de Minas promove segundo ciclo de audiências públicas sobre a atualização do Plano Diretor da RMBH

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA