Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Lúpus: PCMG reprime o tráfico de drogas em Taiobeiras

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com objetivo de reprimir o tráfico de drogas em Taiobeiras, região Norte do estado, deflagrou, na manhã desta terça-feira (19/3), a operação Lúpus, visando o cumprimento de seis mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Durante a ação, os policiais apreenderam celulares, entorpecentes, dinheiro e uma moto.

O delegado responsável pela investigação, Thiago Cavalcante, explicou que os levantamentos policiais foram iniciados depois que indivíduos foram flagrados transportando 21 comprimidos de ecstasy que seriam vendidos em uma festa, em 26 de dezembro do ano passado, na cidade.

A apreensão dos entorpecentes, que estavam em um carro conduzido por um dos envolvidos, culminou com a prisão em flagrante de dois suspeitos. “Com a prisão deles, após uma apuração qualificada, os investigadores obtiveram acesso a informações que descortinam um esquema que contava com uma complexa rede de abastecimento e venda de entorpecentes na cidade”, contou Cavalcante.

Segundo o delegado, o conjunto probatório colhido durante a investigação policial permitiu reunir provas técnicas que indicam grande fluxo de recebimentos de transferências financeiras para uma conta de titularidade da companheira de um dos investigados. Conforme apurado, tais movimentações bancárias excessivas e em horários atípicos, em tese, corroboram com as suspeitas de se tratarem de pagamentos relacionados com a venda de entorpecentes.

Leia Também:  Patrulha Rural faz visita em projeto na Mutuca

O delegado salienta, ainda, que dentre os alvos presos estão indivíduos que ostentam registros criminais extensos, com prévio envolvimento com tráfico de drogas, além de crimes patrimoniais violentos. “Além dos mandados de prisão, os policiais também apreenderam telefones celulares e dinheiro em espécie, vestígios estes que irão subsidiar a continuidade da operação para desarticular o comércio ilícito de entorpecentes na cidade”, adiantou Cavalcante.

O delegado explicou também que, durante o cumprimento do mandado de prisão em um dos endereços, a presença dos policiais civis foi alertada pelos latidos de um cão e o suspeito se aproveitou disso para descartar certa quantidade de entorpecente em um vaso sanitário. A outra parcela do material ilícito foi apreendida. Também na residência de um dos investigados foi encontrada uma motocicleta supostamente adquirida com dinheiro proveniente do comércio de drogas.

Operação Lúpus

O nome da operação é uma alusão ao tipo de veículo, uma caminhonete, empregado pelos traficantes de forma ostensiva para o transporte do entorpecente.

Leia Também:  PCMG em Diamantina realiza sonho de menino com deficiência

Prisão e efetivo

Após os trabalhos de polícia judiciária, os seis presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

A operação contou com o empenho de policiais lotados na Delegacia Regional em Taiobeiras, com auxílio da PCMG em Salinas, Rio Pardo de Minas e Janaúba.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Homem é indiciado pela PCMG por feminicídio ocorrido em Alfenas

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA