Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Expocafé Mulheres conta com apoio e participação do Governo de Minas

Publicados

em

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está entre as instituições que promovem a quarta edição da Expocafé Mulheres, prevista para os dias 5 e 6/6 na programação da Expocafé 2024, realizada em Três Pontas, Sul de Minas. A partir deste ano, o evento é organizado pela Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda (Cocatrel).

A programação da Expocafé Mulheres começa na quarta-feira (5/6), às 11h, na Tenda de Eventos da Expocafé.

As discussões serão norteadas pelos temas desenvolvimento tecnológico e inovação.

A abertura oficial contará com a presença da chefe-geral da Epamig Sul Vânia Silva, e de representantes das demais entidades organizadoras, Dalyse Castanheira (Ufla), Iandra Mendes Vilela (Cocatrel), Adalise da Silveira (Emater-MG), Helena Alves (Embrapa Café), Vanusia Nogueira (Organização Internacional do Café), Carmem Lúcia Chaves de Brito (BSCA) e Danielle Baliza (Instituto Federal Sudeste MG).

Na sequência, será realizado o painel “Conexão e inserção das cafeicultoras no desenvolvimento tecnológico e inovação”. As atividades prosseguem na quinta-feira (6/6), a partir das 8h30, com os painéis “Políticas Públicas para a mulher cafeicultora” e “Desenvolvimento Tecnológico e Inovação”.

Leia Também:  Hospital do Ipsemg recebe visita dos mascotes do Cruzeiro para conscientizar sobre a campanha Novembro Azul

“A Expocafé Mulheres tem se consolidado como um espaço para encontro e debates de temas relevantes para as cafeicultoras. A programação é pensada e definida de acordo com o que é proposto e demandado pelas produtoras, sempre com o foco na equidade”, informa a pesquisadora da Epamig Vanessa Figueiredo, que será debatedora no painel sobre
“Desenvolvimento Tecnológico e Inovação”, mediado pela também pesquisadora da empresa, Margarete Volpato.

A programação completa pode ser consultada no site https://expocafeoficial.com.br/.

A Expocafé 2024 será realizada de 4 a 6/6, das 8h às 17h, no Aeroporto de Três Pontas – Avenida Ipiranga, 1.745 – Santana – Três Pontas – MG.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Governo regulamenta Piso Mineiro de Assistência Social Fixo

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA