Coluna Minas Gerais
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial

FIEMG | Divulgação
Em 3 e 4 de abril, o BH Shopping se transformou no epicentro da indústria com a realização da 6ª edição do Imersão Indústria, um evento que marcou o cenário de negócios e inovação, trazendo mais de 45 horas de conteúdo especializado e atividades simultâneas. O evento contou com 3.838 participantes, que tiveram a oportunidade de se conectar, compartilhar conhecimentos e discutir as principais tendências e desafios que moldarão o setor industrial nos próximos anos.
Ao longo dos dois dias, os participantes foram agraciados com 43 palestras, apresentadas por 103 palestrantes renomados, abordando temas cruciais como inovação, sustentabilidade e o futuro da produção industrial. Entre os destaques, Murilo Gun trouxe para o encontro uma reflexão provocadora sobre a criatividade como ferramenta de solução, enquanto o senador Rogério Marinho ressaltou o papel fundamental das instituições brasileiras na construção de uma democracia sólida.
Durante o evento, a FIEMG também lançou o programa FIEMG Anjos, que visa conectar empresários e investidores para fomentar o empreendedorismo inovador. Além disso, a NUU Alimentos foi reconhecida com o Selo Indústria Responsável, destacando suas práticas sustentáveis e o compromisso com a adoção de energia 100% renovável.
Outro ponto de grande relevância foi a Rodada de Negócios, que contou com a participação de 41 empresas fornecedoras, proporcionando aos participantes a chance de gerar novas conexões e parcerias estratégicas.
Durante o evento, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, fez uma reflexão sobre a importância do papel do empresário na construção de uma sociedade mais próspera. “O Brasil tem muitas carências, mas a maior delas está na educação e na saúde. Precisamos focar na qualidade do atendimento ao aluno, ao paciente. Só assim, com uma sociedade mais bem formada e com saúde de qualidade, é que conseguiremos ter um Brasil mais próspero”, disse.
Para encerrar, o Imersão realizou a palestra magna sobre o sistema de precedentes das cortes supremas do país, com a presença ilustre da ministra do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, acompanhada por outros postos importantes, como o ministro Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Ramos, Breno Medeiros e Evandro Valadão.
O encerramento ficou por conta da professora e influencer Cíntia Chagas, que deu dicas valiosas sobre oratória, etiqueta e comportamento estratégico, capazes de transformar relações profissionais e pessoais.
Com um evento repleto de conteúdo, interação e novas possibilidades de negócios, esta edição do Imersão Indústria cumpriu seu papel de impulsionar a transformação do setor e gerar oportunidades para os participantes. O futuro da indústria começa aqui, nos dois dias intensivos de troca de ideias e conhecimentos.
O Imersão Indústria é uma realização da FIEMG, SESI e SENAI e conta com o patrocínio master da Arcelor Mittal e Vale e apoio master do Sebrae MG. O evento tem também o patrocínio ouro da Herculano Mineração, Gerdau, Usiminas, do SICOOB CENTRAL CREDIMINAS, SICOOB CREDIFIEMG, Caixa Econômica Federal e Governo Federal. No patrocínio prata estão AngloGold Ashanti, Bemisa, CBMM, Copasa, J Mendes, Grupo Avante, Kinross e RHI Magnesita. O evento ainda conta com apoio da Federaminas, do Centro Universitário UNA, da Rede Minas e da Rádio Inconfidência.


Coluna Minas Gerais
Resort inaugurado em Ouro Preto

Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:8.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:107%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Aptos”,sans-serif;
mso-ascii-font-family:Aptos;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Aptos;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-font-kerning:1.0pt;
mso-ligatures:standardcontextual;
mso-fareast-language:EN-US;}
Foto: Neno Vianna / Reprodução
COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG
Resort inaugurado em Ouro Preto
Primeira bandeira internacional a se instalar em Minas Gerais nos últimos 30 anos, o Vila Galé Collection foi inaugurado em Ouro Preto, neste sábado (24). Localizado em Cachoeira do Campo, foram investidos R$ 120 milhões na restauração do prédio histórico, construção de novos setores e adequação de espaços. Além disso, o resort gerou mais de 150 empregos diretos e cerca de 600 empregos indiretos na região. A Prefeitura Municipal atuou ativamente para a instalação do hotel na cidade. O resort, que terá 311 quartos disponíveis para os hóspedes, promete movimentar o turismo na cidade Patrimônio da Humanidade. (O Liberal – Ouro Preto)
Encontro de Mulher do Campo em Patos
A 45ª edição do Encontro Regional da Mulher do Campo ocorrerá nas dependências do Centro de Convenções do Unipam em Patos de Minas, neste domingo, 25, com uma rica programação artística e cultural e uma grade de muitas atrações. O Encontro será realizado em meio às festividades da Fenamilho 2025. O encontro é promovido pela Emater-MG, em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais, com apoio do Centro Universitário de Patos de Minas, Cemil, Sicoob Credicoopa e Contagro. (Folha Patense)
Hospital orientado sobre aborto
Na tentativa de garantir plena assistência de saúde às vítimas de violência sexual que procuram o Hospital Regional João Penido, em Juiz de Fora, para realizar o procedimento de aborto legal, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) expediu, na quinta-feira (22), uma Recomendação à unidade hospitalar. O texto pede para que sejam mantidos no serviço de aborto legal da unidade apenas médicos sem objeção de consciência – direito de um indivíduo não cumprir uma obrigação legal devido a convicções pessoais, religiosas, éticas ou morais – ao procedimento. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/23-05-2025/mpmg-aborto-legal-juiz-fora.html
Delfinópolis no ONU Turismo
O município de Delfinópolis, integrante do consórcio AMEG, é um dos oito destinos brasileiros selecionados para representar o Brasil no prêmio “Melhores Vilas Turísticas” da ONU Turismo. A premiação reconhece vilas que se destacam internacionalmente pela promoção do turismo sustentável, valorização cultural e preservação ambiental. Instituído em 2021, o prêmio da ONU Turismo é uma importante vitrine internacional para os destinos rurais que integram práticas inovadoras com valorização das comunidades locais. O resultado será divulgado durante a Assembleia Geral da ONU Turismo, que acontece entre os dias 7 e 11 de novembro, na Arábia Saudita. (Observo – Passos)
https://www.observo.com.br/delfinopolis-representara-o-brasil-em-premio-internacional-da-onu-turismo
Uberaba terá CD da Shopee
Galpão que abrigará o Centro de Distribuição (CD) da Shopee em Uberaba deve ficar pronto até dezembro. Obra está em ritmo acelerado. O CD vai ocupar 4 mil metros quadrados, metade da área total do terreno, que fica localizado próximo à Ambev. A Shopee já possui um centro de distribuição em Minas Gerais, incluindo a região metropolitana de Belo Horizonte, e outros centros logísticos na região, além de estar presente com hubs logísticos em Barbacena, Ubá e Extrema. (Jornal da Manhã – Uberaba)
População idosa cresce em Uberlândia
O número de idosos em Uberlândia cresceu 75,3% entre os anos de 2010 e 2022, passando de 61.674 para 108.148 pessoas com 60 anos ou mais. É o que mostram os dados do último Censo Demográfico, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a cidade alcançando um total de 713.224 habitantes, os idosos representam, hoje, 15% da população total, mais do que o apontado em 2010, quando apenas 10% dos moradores estavam na terceira idade. (Diário de Uberlândia)
https://diariodeuberlandia.com.br/noticia/38065/populacao-idosa-uberlandia-cresce-75-12-anos
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Corra e Movimente&se: única competição 100% indoor da advocacia no Brasil chega ao fim com mais de 1.800 inscritos e 30 premiados em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
R$ 230 milhões para o terminal em Lafaiete
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Senar abre 100 vagas para cursos técnicos em Viçosa, Alvinópolis e Manhuaçu
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Distrito de JF será revitalizado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Indústrias mineiras superam desafios de vendas com apoio de consultorias especializadas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Feiraço consolida Ipatinga como referência
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Vereadora Marcela Trópia recebe Sindijori e reforça apoio à imprensa regional
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Leste tem a sua maior feira: a Expoleste