ECONOMIA

CNM e AMEG promovem Conexões Municipalistas em Passos

  Por Cléber Martins A equipe institucional e técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande realiza no município de Passos (MG) mais um encontro do Conexões Municipalistas. As atividades estão programadas para esta terça-feira (04), com as participações de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais […]

Publicados

em

 

Por Cléber Martins

A equipe institucional e técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande realiza no município de Passos (MG) mais um encontro do Conexões Municipalistas. As atividades estão programadas para esta terça-feira (04), com as participações de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais gestores locais da região. O encontro acontece no auditório da AMEG e tem início às 08h e terá como foco principal o desenvolvimento do turismo.

Com o objetivo de melhorar a gestão municipal, estabelecendo o diálogo e buscando conexões com outros Municípios, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove a campanha Conexões Municipalistas. A ação é uma nova proposta de integração e de conexão entre conhecimento e força política. O projeto prevê visitas aos Municípios dos quatro cantos do país. A CNM vai promover encontros para apresentar os desafios e as ações municipais e reforçar a pauta municipalista.

“O crescimento da receita dos Municípios é uma das nossas pautas, e só vamos conseguir avançar com união”, afirma o presidente da CNM, Glademir Aroldi. Para ele, o projeto Conexões busca maior aproximação com os gestores, na ponta, nos Municípios. Também é uma das estratégias para unir agentes locais, de Norte a Sul, em busca de objetivos comuns. “Nós trabalhamos com objetivo de melhorar a vida das pessoas”, reforça Aroldi.

Leia Também:  POR PATRÍCIA REIS: Fazendo estoques em casa?

Programação
Além da pauta prioritária, a programação também prevê um debate acerca do desenvolvimento do turismo e toda a sua cadeia. Serão apresentadas as experiências de Gramado/RS e São Miguel das Missões/RS. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer alguns parâmetros quanto ao Planejamento e a Gestão do Turismo, além sugestões de caminhos para a Atração e Captação de Investimentos

cartaz AMEG

Participantes do encontro Conexões Municipalistas realizado em Passos/MG discutem o desenvolvimento do turismo na Região Sudoeste de Minas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil e Mundo

Empresas têm até esta sexta para pagar o décimo terceiro salário

Publicados

em

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta sexta-feira (29).

O benefício institui a Gratificação de Natal para os trabalhadores com contrato de trabalho fixo ou temporário. O pagamento deve ser feito em parcela única durante o ano até 30 de novembro ou em até duas vezes.

Neste caso, a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O abono anual também é pago a alguns segurados do INSS. A quantia paga varia de acordo com a quantidade de meses em que o segurado foi contemplado com o benefício do INSS.

Mais de a 33,6 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) já receberam a primeira metade da parcela do décimo terceiro salário de forma antecipada, entre 24 de abril e 08 de maio. Enquanto, a segunda parcela do abono foi distribuída entre 24 de maio e 7 de junho deste ano.

Leia Também:  DIA DA INDEPENDÊNCIA É CELEBRADO COM TRADICIONAL CORRIDA DE RUA

Aqueles beneficiários do INSS que tiveram a concessão do benefício após o pagamento da primeira e segunda parcelas, ou seja, depois de junho de 2024, recebem o abono anual a partir desta segunda-feira (25) até 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2024.

O calendário de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, também chamado de Número de Identificação Social (NIS).

O INSS informa que serão pagos R$ 1,5 bilhão para a gratificação natalina das pessoas que começaram a receber depois de junho deste ano. Para consultar o pagamento do benefício, os segurados do INSS devem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e visualizar o extrato de pagamento diretamente no aplicativo após fazer login no portal Gov.br.

É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Leia Também:  INAUGURAÇÃO DO RECANTO MINEIRO EM CONCEIÇÃO APARECIDA É UM SUCESSO!

Leia também: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA