AUDIÊNCIA PÚBLICA
CÂMARA VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA

No próximo dia 10 de setembro a Câmara Municipal de Alpinópolis vai realizar uma Audiência Pública com o tema “Você está seguro ? “.
A iniciativa surgiu a partir da reunião ordinária que debatia o projeto de lei 026/2021 que teve o pedido de vista feito pelo vereador Denílson Lima (PP) e a proposta de audiência pela vice-presidente , Joice Santos ( PSD). Os dois pedidos foram acatados pelo presidente da Casa.
“Estávamos em discussão sobre as questões de regulamentação do novo horário de funcionamento dos caixas eletrônicos das agências bancárias. O plenário da Casa entendeu que ouvir a população nessa pauta importante para segurança e também para economia é fundamental nesse momento e dessa forma se torna oportuno a realização da audiência.” Disse Alex Cavalcante ( PSDB ).

Presidente da Câmara e prefeito decidem por audiência pública sobre segurança.
O prefeito Rafael Freire falou sobre a audiência.
” É fundamental mantermos um debate permanente sobre como podemos melhorar ainda mais a nossa segurança pública. O Município tem sido um grande parceiro do Estado para a efetivação de ações que vão de encontro com o fortalecimento das instituições.”
A audiência irá receber lideranças políticas, associações, empresários e representantes do setor financeiro, sempre respeitando os protocolos de combate à pandemia e a vida das pessoas.


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Polícia Civil recupera parte de carga de café desviada para comerciantes da região

Na manhã de hoje, uma operação da Polícia Civil resultou na localização e detenção de um homem de 38 anos, conhecido nos meios policiais, responsável pelo desvio de 200 pacotes de café torrado e moído. A carga deveria ter sido entregue na cidade de São Paulo, mas foi ilegalmente desviada e distribuída para diferentes estabelecimentos comerciais.
A ação foi conduzida pelo inspetor Gustavo Vilela e pelo investigador Ronaldo Alcântara, que localizaram o suspeito e iniciaram as diligências para recuperar o produto subtraído. Até o momento, 87 pacotes foram recuperados em diversos municípios da região.
Em Passos, 37 pacotes foram encontrados em uma mercearia. Já em São Sebastião do Paraíso, o inspetor Douglas Morais localizou 35 pacotes em um restaurante. Além disso, na cidade de Aceburgo, o investigador Ivan, de Monte Santo de Minas, apreendeu 15 pacotes que estavam em uma lanchonete.
A polícia também identificou que parte da carga foi vendida para um estabelecimento comercial em Mogi Guaçu. A Polícia Civil local foi acionada e dará continuidade às investigações para recuperar o restante do produto e responsabilizar os envolvidos na receptação.
A Polícia Civil alerta que comprar, possuir ou revender produtos de origem ilícita configura crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. A pena para esse delito pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se houver a comprovação de que o comerciante tinha ciência da origem criminosa da mercadoria, a pena pode ser ainda mais severa.
Esse caso reforça a importância da segurança no transporte de cargas, especialmente para produtores e distribuidores do setor agropecuário. O desvio de mercadorias impacta diretamente a economia e os negócios locais, exigindo ações coordenadas para combater esse tipo de crime e garantir a integridade das cadeias produtivas.
-
CIDADES7 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics