ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Polícia Civil recupera parte de carga de café desviada para comerciantes da região

Na manhã de hoje, uma operação da Polícia Civil resultou na localização e detenção de um homem de 38 anos, conhecido nos meios policiais, responsável pelo desvio de 200 pacotes de café torrado e moído. A carga deveria ter sido entregue na cidade de São Paulo, mas foi ilegalmente desviada e distribuída para diferentes estabelecimentos comerciais.
A ação foi conduzida pelo inspetor Gustavo Vilela e pelo investigador Ronaldo Alcântara, que localizaram o suspeito e iniciaram as diligências para recuperar o produto subtraído. Até o momento, 87 pacotes foram recuperados em diversos municípios da região.
Em Passos, 37 pacotes foram encontrados em uma mercearia. Já em São Sebastião do Paraíso, o inspetor Douglas Morais localizou 35 pacotes em um restaurante. Além disso, na cidade de Aceburgo, o investigador Ivan, de Monte Santo de Minas, apreendeu 15 pacotes que estavam em uma lanchonete.
A polícia também identificou que parte da carga foi vendida para um estabelecimento comercial em Mogi Guaçu. A Polícia Civil local foi acionada e dará continuidade às investigações para recuperar o restante do produto e responsabilizar os envolvidos na receptação.
A Polícia Civil alerta que comprar, possuir ou revender produtos de origem ilícita configura crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. A pena para esse delito pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se houver a comprovação de que o comerciante tinha ciência da origem criminosa da mercadoria, a pena pode ser ainda mais severa.
Esse caso reforça a importância da segurança no transporte de cargas, especialmente para produtores e distribuidores do setor agropecuário. O desvio de mercadorias impacta diretamente a economia e os negócios locais, exigindo ações coordenadas para combater esse tipo de crime e garantir a integridade das cadeias produtivas.


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Coritiba SAF e Instituto Sarom firmam parceria para inaugurar escolinha de futebol em São Roque de Minas

Na última quinta-feira, 11 de setembro de 2025, foi confirmada em São Roque de Minas uma parceria histórica entre o Coritiba SAF, (projeto Escolas Coxa), prefeitura municipal e o Instituto Sarom, braço social do Sicoob SaromCred — uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, que hoje atende mais de 40 mil crianças com programas de educação financeira e conta com mais de 51 mil associados.
O acordo foi intermediado pelo assessor parlamentar do deputado federal Maurício do vôlei e ex-secretário de Esportes de Alpinópolis, Alex Cavalcante, o Mochila.
A Primeira reunião de alinhamento ocorreu há cerca de quatro meses e contou com a participação do presidente do Sicoob Sarom, João Carlos Leite (Joãozinho); do vice-presidente Lucas; do diretor de comunicação Fernando; do diretor de esportes Tadeu Glauber; além do próprio Alex Cavalcante.
De lá para cá, as tratativas avançaram até a formalização da parceria, que reuniu nesta semana, na sede do Instituto, o diretor de esportes do município de São Roque de Minas, professor Fabian Mathaus; a secretária do Instituto, Beatriz Ferreira ; Tadeu Glauber; e o gerente das escolas Coxa e do futebol profissional feminino do Coritiba, Christian Korgut.
A inauguração da escolinha está marcada para outubro, com o município já providenciando a reforma do campo e a adaptação da identidade visual na paleta de cores do Coxa. O fardamento e todo o material esportivo estão sendo custeados pelo Sicoob SaromCred, que acredita no esporte como instrumento de transformação social e, acima de tudo, de investimento nas crianças.
O presidente do Instituto Sarom, Joãozinho, destacou a essência do projeto:
“O Sicoob acredita em toda iniciativa que valoriza nossas crianças. Investimos na formação cognitiva, física e humana, porque sabemos que cada passo nesse sentido é um passo de transformação para o futuro”.
O gerente, Christian Korgut, reforçou a relevância da parceria:
“É um jogo de ganha-ganha, onde todos saem vencedores. O Coritiba é a única SAF do Brasil a implantar escolas sociais. Lá na frente, podemos até revelar atletas profissionais aqui em Minas, mas o mais importante é que estamos contribuindo para um futuro melhor para o nosso país”.
Já o intermediador do projeto, Alex Cavalcante, ressaltou a dimensão do investimento:
“Parcerias como essa geram frutos e deixam legado. O Sicoob entendeu a diferença entre um patrocínio comum e um projeto de impacto social com a chancela de um clube campeão como o Coritiba. Aqui, além do retorno institucional, há transformação real na vida das crianças”.
Com mais de 50 escolinhas espalhadas pelo país, o Coritiba se consolida como um clube revelador de talentos e promete celebrar a inauguração em São Roque de Minas em grande estilo.
A expectativa é de que o evento conte com a presença de ex-ídolos do clube, incluindo a possibilidade da participação do eterno craque da Seleção Brasileira, Zico.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO3 dias atrás
Coritiba SAF e Instituto Sarom firmam parceria para inaugurar escolinha de futebol em São Roque de Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Antônio de Salvo é reeleito presidente do Sistema Faemg Senar
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Falta de engenheiros ameaça obras em Minas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Vendas de elétricos e híbridos cresce em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Mais de 100 municípios de Minas deixam de receber recursos para saneamento básico por falta de habilitação
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sabará reabre Santa Casa para o SUS
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Café coloca Varginha na liderança
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Nova diretoria do QUIFARMO toma posse nesta quinta&feira